"Charneca" Mundial
Super Célula
Acertou sim, pois a chuva lá veio na altura da Páscoa.Nao me parece de todo que essa profecia tenha acertado em 2012 só para dar um exemplo
Acertou sim, pois a chuva lá veio na altura da Páscoa.Nao me parece de todo que essa profecia tenha acertado em 2012 só para dar um exemplo
De facto, ate Maio pode sempre chover...Acertou sim, pois a chuva lá veio na altura da Páscoa.
Fantástico.Fascinante.
Se a Senhora das Candeias rir, o inverno está por vir. Tudo aponta que, no dia 2, estará céu limpo e um tempo bem primaveril, e a profecia raramente falha... será que desta vez vai falhar?
Vendo os disparates sobre meteorologia que se dizem neste segmento , acho que isso até se aproxima de algo científico .Isso não é uma profecia, é uma crendice, crendices que não tem lugar num fórum de ciência como o MeteoPT.
E eu sei bem disso.Isso não é uma profecia, é uma crendice, crendices que não tem lugar num fórum de ciência como o MeteoPT.
É um paradoxo de certa forma lógico... Mesmo em dias frios, e excepto excepcionais entradas mais polares, nebulosidade significa menos frio.Um dado curioso: apesar das geadas e das mínimas negativas (coisa que se tem verificado consecutivamente desde meados do mês, finalmente) não estarem a ser tão fortes como no janeiro do ano passado, parece que nalguns locais a média das mínimas do atual janeiro está até a ser... inferior à média das mínimas do janeiro de 2021.
E este paradoxo, hein?
O episódio frio de 2021 acabou a 19 de janeiro, após esse dia os valores de temperatura subiram consideravelmente, particularmente as mínimas. Tivemos mesmo um período muito quente entre 25 e 29 de janeiro. Foi de tal maneira quente que no dia 1 de fevereiro já havia amendoeiras em flor aqui. Este janeiro de 2022 está com mínimas bem mais modestas, mas mais constantes. Se nada de extraordinário acontecer até 31 de janeiro, é possível, pelo menos por aqui, que a média das mínimas acabe um pouco mais baixa que a de janeiro de 2021.Um dado curioso: apesar das geadas e das mínimas negativas (coisa que se tem verificado consecutivamente desde meados do mês, finalmente) não estarem a ser tão fortes como no janeiro do ano passado, parece que nalguns locais a média das mínimas do atual janeiro está até a ser... inferior à média das mínimas do janeiro de 2021.
E este paradoxo, hein?
Que não tem qualquer base científica isso todos nós sabemos, agora, acredita quem quer.Isso não é uma profecia, é uma crendice, crendices que não tem lugar num fórum de ciência como o MeteoPT.