Thomar
Cumulonimbus
Já somos dois, eu faço a 9 de fevereiro, venha de lá essa chuva como prenda de aniversário!Faço anos por esses dias... seria uma bela prenda
Já somos dois, eu faço a 9 de fevereiro, venha de lá essa chuva como prenda de aniversário!Faço anos por esses dias... seria uma bela prenda
Está aqui a explicação de ontem ter falado de ver fumo no horizonte e não aparecer nada no site das ocorrências. Estou a fazer este post aqui por ainda não haver o seguimento de incêndios 2022. https://radiohertz.pt/tomar-quercus...pgK0KCs0WuSd3NG3kfGCshi6-v0surLFE0A8PuiGr_SWM
Nesse dia estive em Leiria e no regresso ao Alentejo, pelas 17h, ao passar pela A1 já depois de Fátima via-se bem uma coluna de fumo negro para esses lados. Como quase não havia vento, o fumo persistia em altura até largos km's. Se essa imagem é das 13:30h desse dia, então foi grande e duradoura.Dia 17, às13:31, satélite Aqua. Não foi nada pequena, a "queimada", suficiente para alarmar, e com razão, muita gente.
E eu faço exatamente nesse dia!Faço anos por esses dias... seria uma bela prenda
Esperemos que a profecia se cumpra, senão as coisas podem ser muito complicadas.Se a Senhora das Candeias rir, o inverno está por vir. Tudo aponta que, no dia 2, estará céu limpo e um tempo bem primaveril, e a profecia raramente falha... será que desta vez vai falhar?
Dados estatísticos sobre o acerto dessa "profecia"?Se a Senhora das Candeias rir, o inverno está por vir. Tudo aponta que, no dia 2, estará céu limpo e um tempo bem primaveril, e a profecia raramente falha... será que desta vez vai falhar?
Pelo menos nos últimos 10 anos, e tendo em conta a análise dos registos do fórum de dia 2 de fevereiro e o que aconteceu nas 10 semanas posteriores, em cada ano, acertou sempre. Atenção que isto é uma análise pouco científica, pois todos estes acertos podem ter sido meras coincidências, e o próprio conceito de "inverno por vir" é extremamente subjetivo, pois depende da visão de cada um.Dados estatísticos sobre o acerto dessa "profecia"?
Se alguém ver a chuva do IPMA, respeitante ao modelo ECM ou até as nuvens me avisem...