Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
É penoso olhar para as previsões, não há uma mudança nem a médio/ longo prazo, creio que este "inverno", está arrumado, ou melhor, nem sequer chegámos a ter inverno ..
Quanto a temperaturas tivemos esta amostra de Inverno principalmente as noites a serem mais frias mas a tendência é para subida. Não me admira nada que comecem a aparecer dias com 20°c de máxima brevemente essencialmente no sul.

A mim cheira-me é que o frio ainda estará para vir, algo numa época tardia (como aconteceu em alguns anos atrás), e o Verão vai começar fresco, numa Primavera algo marcada, no mínimo, por episódios intercalados entre momentos de chuva e dias de sol. Esta é a minha previsão.

Eu acredito numa Serra da Estrela com neve, mais tarde ou mais cedo, em algum momento nas próximas semanas/meses.

Perdoem-me a linguagem...
Mas é absolutamente incrível e impressionante como o parvalhão do monstro do anticiclone não descola do golfo da Biscaia, dia após dia, semana após semana.
O antílope permanece estático na mesma posição há semanas!!!
E não existe sequer tendência de mudança a médio/longo prazo...
É triste!!!

Pelo Baixo Alentejo, já estamos habituados! Lá vem um inverno com mais alguma chuva, como o ano passado, o que vai sendo cada vez mais raro. O normal aqui é os invernos serem secos daqui para a frente. De ano para ano, nesta região, o tempo vai desertificando cada vez mais as paisagens, com uma rapidez cada vez maior na idade da Terra.

Mas é absolutamente incrível e impressionante como o parvalhão do monstro do anticiclone não descola do golfo da Biscaia, dia após dia, semana após semana.
O antílope permanece estático na mesma posição há semanas!!!
E não existe sequer tendência de mudança a médio/longo prazo...
É triste!!!

Mas é uma característica deles. Aqui e em todo o lado.

Ss6z4tN.gif

Estado
Fechado para novas mensagens.