Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Mais anedótico, alguém compreende o significado de algo ser 50% a 60% mais quente???? Essa percentagem significa o quê? Se a Normal for 30ºC ser 50% mais quente é 45ºC? O faz-se a conversão em ºF, de 90 para 135ºF?
Tecnicamente, se usares uma escala absoluta como os kelvin já podes falar de algo como "200 K é o dobro de 100 K". Não que tenha sido algo sequer parecido com o disparate que foi dito

Fica aqui, só para referência futura, pela positiva ou pela negativa, não há certezas claro.:unsure:

Que raio de comparação é essa do fumar com o anticiclone ?? O fumar é opcao , o anticiclone é algo que faz parte do clima e este tambem é variavel e aleatorio e nao uma coisa certa !

O clima está sempre a mudar como sempre o fez ao longo de milhões de anos

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
Porque é que estamos sequer a falar de anticiclones como se fosse um chocolate da mercearia? :lol:
"Filho, já te avisei várias vezes que o anticiclone faz mal...deita isso fora, ai!"

Fica aqui, só para referência futura, pela positiva ou pela negativa, não há certezas claro.:unsure:

Terceira a contar de Junho só se for... desde 1 de Janeiro já são quantas?

Um turista a querer calor (calma, calma...não estou a falar de 40°C durante dias seguidos, é difícil de acreditar, eu sei) para disfrutar das suas férias...em agosto!! Que heresia!!

Eheh... depende se o turista for português e viva intra-fronteiras ou vier de fora. Não acredito que quem venha de Pinhão procure um local de férias bem quentinho.

Eheh... depende se o turista for português e viva intra-fronteiras ou vier de fora. Não acredito que quem venha de Pinhão procure um local de férias bem quentinho.
Obviamente. Mas estou a falar da maioria dos turistas, que gosta de passar férias na praia. Não é assim tão chocante quererem calor (não são 40°C, vou continuar a frisar para os mais distraídos ;)) no pico do verão, diria eu.

Um turista a querer calor (calma, calma...não estou a falar de 40°C durante dias seguidos, é difícil de acreditar, eu sei) para disfrutar das suas férias...em agosto!! Que heresia!!
Que pensamento egocêntrico: "estou de férias por isso os outros que se lixem".
Mas faz algum sentido chamar de "mau tempo" à chuva (que foi o que aquela notícia deu a entender quando diz: "A precipitação registada durante a manhã de hoje vai diminuir." em sequência de: "o bom tempo parece não estar a colaborar (...) mas depois vai melhorar.") quando estamos com quase metade do país em seca extrema?

Última edição:
Que pensamento egocêntrico: "estou de férias por isso os outros que se lixem".
Mas faz algum sentido chamar de "mau tempo" a chuva (que foi o que aquela notícia deu a entender quando diz: "A precipitação registada durante a manhã de hoje vai diminuir." em sequência de: "o bom tempo parece não estar a colaborar (...) mas depois vai melhorar.) quando estamos com quase metade do país em seca extrema?
Não sabem mesmo separar as coisas, incrível. É a vida. Respondo-te com esta citação de há uns dias, boa noite.
Aí está o vosso problema. Para vocês uma pessoa que queira ter 27°C em vez de 22°C no litoral é a mesma pessoa que deseja 40°C e não quer saber dos incêndios devastadores no interior.
São gostos!
Não é por eu gostar muito da minha caminha que não quero saber de quem não tem uma. Não é por eu gostar de comer bem que não quero saber de quem passa fome. Não é por gostar de 30°C no litoral que eu não quero saber dos incêndios e de quem sofre com este calor. Aprendam a separar as coisas.

• Gosto
Reactions: J.R
Não sabem mesmo separar as coisas, incrível. É a vida. Respondo-te com esta citação de há uns dias, boa noite.
Estás-me a confundir com outros utilizadores do meteopt, quando é que me viste criticar alguém querer 27ºC no litoral? Isso aqui na costa sul do Algarve é literalmente máxima abaixo da média para esta altura do ano, o que eu estou a criticar é chamarem à chuva de "mau tempo" ainda para mais com a seca que vivemos...

2 - Mais anedótico, alguém compreende o significado de algo ser 50% a 60% mais quente???? Essa percentagem significa o quê? Se a Normal for 30ºC ser 50% mais quente é 45ºC? O faz-se a conversão em ºF, de 90 para 135ºF?
Imagino que será uma percentagem do desvio médio padrão, ou seja, se a média for 30ºC e do desvio médio padrão for 4ºC então 50% mais quente quer dizer 32ºC.
É a única coisa que consigo pensar que faça essa frase ter sentido.

O mais provável é que o ministro não tenha entendido o que lhe disseram.

Só ridículo...
Ontem o meu sogro já estava a dizer que vinha uma grande vaga de calor até setembro..
Abro os modelos e vejo temperaturas de 28°c/32°c para esta zona.

Quando devem alertar as pessoas ou não o fazem ou fazem tardiamente...

É incompreensível todo o aparato em torno desta suposta vaga de calor.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: RP20
Estado
Fechado para novas mensagens.