Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Continuo com o pressentimento de que chuva a sério para todo o país só virá lá para dezembro, e será para durar. Entretanto este outono deverá ser muito semelhante ao de 2019, com muita pouca precipitação no Sul e rios atmosféricos a atingir de forma intensa o Noroeste. O primeiro até já está previsto para a próxima semana... :eek:

No ano passado também tinha o pressentimento de que não iria chover muito em praticamente todo o ano hidrológico. Acertei no alvo, bem como também acertei nos alvos de 2020/21 quando dizia que o inverno ia ser mais instável que os anteriores, de 2019/20 quando disse que o inverno ainda estava por vir no fevereiro primaveril, de 2017/18 quando disse que a chuva do ano todo viria em pouco tempo ou em 2015/16 quando afirmei que o ano hidrológico no Sul ia ser extremamente seco. Veremos o que acontece desta vez! :unsure:
Por esse andar, fazes concorrência ao brujito e ficas conhecido pelo brujito da Charneca. :inocente:

Por esse andar, fazes concorrência ao brujito e ficas conhecido pelo brujito da Charneca.
Pelo menos eu sei que posso não acertar e já aconteceu vezes que não acertei. O brujito de Euskadi quando não acerta inventa uma narrativa para desviar a atenção... :confused:

Continuo com o pressentimento de que chuva a sério para todo o país só virá lá para dezembro, e será para durar. Entretanto este outono deverá ser muito semelhante ao de 2019, com muita pouca precipitação no Sul e rios atmosféricos a atingir de forma intensa o Noroeste. O primeiro até já está previsto para a próxima semana... :eek:

No ano passado também tinha o pressentimento de que não iria chover muito em praticamente todo o ano hidrológico. Acertei no alvo, bem como também acertei nos alvos de 2020/21 quando dizia que o inverno ia ser mais instável que os anteriores, de 2019/20 quando disse que o inverno ainda estava por vir no fevereiro primaveril, de 2017/18 quando disse que a chuva do ano todo viria em pouco tempo ou em 2015/16 quando afirmei que o ano hidrológico no Sul ia ser extremamente seco. Veremos o que acontece desta vez! :unsure:
Tb estou com essa sensação, a chuva a sério pode tardar mas, quando vier é para ficar durante meses - incluindo uma primavera bem regada!

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Se for como 2019/2020 é mais do mesmo ...1 semana de chuva em Dezembro e depois Março, Abril, Maio assim assim.
Estou mesmo na expectativa para saber se será mais um Inverno seco em linha com os últimos anos.
Na minha modesta opinião vamos ter um "boom" nem que se seja no final do Outono para estabilizar de seguida Inverno adentro. Depois só lá para Março...ou seja, basicamente um 2019/2020...

Pelo menos eu sei que posso não acertar e já aconteceu vezes que não acertei. O brujito de Euskadi quando não acerta inventa uma narrativa para desviar a atenção... :confused:
Também podes dizer, que o Karma te lixou, que a bola de cristal avariou. :D
Por norma, o Karma está sempre contra mim, eu disse que nao ia haver Major Hurricane, na semana seguinte apareceu logo um para describilizar a minha opinião. :D

Por norma, o Karma está sempre contra mim, eu disse que nao ia haver Major Hurricane, na semana seguinte apareceu logo um para describilizar a minha opinião. :D
Os 2 são brujitos, ainda são aprendizes, quando chegarem a bruxos aí já não falham. :D

Um fato que ontem me chamou a atenção, é que algumas das minhas videiras, perderam a folha e estão agora a "rebentar", como se estivéssemos em Março ou Abril, nunca tinha visto tal coisa, estas alterações no clima estão a provocar um enorme desequilíbrio na natureza.

Engraçado que á 30 minutos estava a comentar com a minha namorada, temos um terreno a frente de casa e as laranjeiras estão em flor já depois de terem dado laranjas.. O clima anda todo trocado

Eu num post anterior dizia que era quase certo que começava o Outono na próxima semana e com as médias a serem antigidas inclusive no sul. Mais um para os " por qué no te callas!" :D
b13e2b_54ba99d5805b4470b4d71830ea206f36_mv2.webp

Bem que tento não ser profeta da desgraça...

Um fato que ontem me chamou a atenção, é que algumas das minhas videiras, perderam a folha e estão agora a "rebentar", como se estivéssemos em Março ou Abril, nunca tinha visto tal coisa, estas alterações no clima estão a provocar um enorme desequilíbrio na natureza.
Anda tudo trocado. Tenho um castanheiro pequeno com 3 anos. Este ano já dá castanhas.
Ontem fui ver como estavam e fiquei pasmado. Então não é que está todo cheio de flor. Nunca tinha visto nada assim.

Anda tudo trocado. Tenho um castanheiro pequeno com 3 anos. Este ano já dá castanhas.
Ontem fui ver como estavam e fiquei pasmado. Então não é que está todo cheio de flor. Nunca tinha visto nada assim.
A praticamente 1000m de altitude, em Várzea da Serra há castanheiros assim:

20221007_100128.webp

Por norma, nesta freguesia a castanha é miúda mas muito saborosa. Este ano, a julgar pelo tamanho dos ouriços, será anormalmente grande. Vamos lá ver se o sabor se mantém.

Estado
Fechado para novas mensagens.