A nuvem era esverdeada cor de azeitona, não era negra, vento era pouco só bombas a explodir sucessivamente, foi a trovoada mais assustadora que assisti na minha vida e fiquei com trauma para uns largos anos, sempre que fazia trovoada eu escondia-me debaixo das mantas e tapava os ouvidos. Hoje em dia, a trovoada mete-me sempre respeito e quando existe uma mais potente a explodir após o raio, fico logo assustado, para mim, é imaginável estar a fazer trovoada e estar à janela a tirar fotos como alguns fazem, acho que o telemóvel ou máquina ia directamente para o chão.
Aposto uma lagosta, como esses 67.5 mm foi entre as 15h e as 16h.
Quando fui à janela na escola primária era por volta das 16h e a rua era só água e fui nessa altura ao WC e o terreno à volta da escola era um autêntico lago com uns 10 cms de altura ou mais. Se o meu cérebro tivesse entrada USB, tinham um vasto leque de imagens/memórias fotográficas que tenho dessa tarde nesse dia, digo tarde porque a manhã foi de sol e nada fazia prever tal coisa.
Nuvem negra, não sei, mas que caiu um raio no pátio da escola, quando estava no WC é garantido, nem sei se mijei-me ou borrei-me todo, mas foi assustador.
Estás a chamar-me antigo, mau mau que temos a burra nas couves, querem ver.
Mas, não é preciso ser antigo para ter essa noção, é lógico sempre choveu no Algarve devido ás cut-off's e essas trazem sempre trovoadas.