Muito boa noite a todos os membros!
Este artigo, publicado hoje, possui esta descrição: "A chuva acompanha o primeiro dia de verão, mas na região do Algarve parece que o sol espreita mais do que o mau tempo". Ora, onde está o mau tempo? Chuva e algum vento é mau tempo? Tomara que este "mau tempo" chegasse ao Algarve!
Já debati este assunto no Seguimento Meteorológico Livre de 2021, mas mais uma vez expresso o meu profundo desagrado com a comunicação social, que teima em classificar chuva como mau tempo! Passei toda a tarde a ouvir algumas pessoas da minha terra, onde a agricultura é uma atividade muito presente, a darem graças por esta chuvinha que, apesar de ser pouca, sempre ajuda a desagravar um pouco a situação de seca e a regar os terrenos!
Mau tempo? Ciclones, furacões, trovoadas fortes, tempestades feias, vendavais, invernos secos!
Pelo menos fiquei mais tranquilizado quando, á hora desta partilha, não encontrei sequer um comentário a queixar-se deste tempo, mas a queixar-se sim da falta de chuva ou da designação "mau tempo", absolutamente desnecessária!
Desculpem pelo desabafo.