Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Ainda acham que não podemos levar com calor infernal "d'afrique"? Não sei porquê mas estou com o feeling que a nossa hora ainda vai chegar...está um caldeirão abaixo de nós!
Vamos safar-nos pelo menos mais 8 dias. Temos de agradecer ao jetstream que tem estado mais a sul do que o normal. No início de agosto deverá subir, e consequentemente as temperaturas vão subir mas já há previsões (a longo prazo) a indicar uma nova descida do jetstream.

Se fosse assim na realidade, seria excelente

22514201_L3G2V.jpeg

Em que ficamos:
-na TVI temos o presidente da liga dos bombeiros a prever corrente de leste sobre o território do continente e aumento de temperatura, com agravamento do risco de incêndios nos próximos dias

https://tvi.iol.pt/noticias/videos/...ta-alertam-bombeiros/64c16d8f0cf2ecf7a55a4328

-simultaneamente, na TV RECORD temos o IPMA a prever a passagem de várias superfícies frontais sobre o território do continente, alguma precipitação já a partir de amanhã e tempo mais fresco nas próximas 2 semanas (isso mesmo, 2 semanas).

:maluco:

EDIT (23h45): Coloquei o vídeo da TVI

Última edição:
Última edição:
Só se for do jornal desportivo Record essas previsões , pois já é habitual os jornais terem canais de televisões.
Mas decerto fiquei também confuso ou corrente de Leste ou sistemas frontais decidam por favor.

• Gosto
Reactions: joselamego
Em que ficamos:
-na TVI temos o presidente da liga dos bombeiros a prever corrente de leste sobre o território do continente e aumento de temperatura, com agravamento do risco de incêndios nos próximos dias;
-simultaneamente, na TV RECORD temos o IPMA a prever a passagem de várias superfícies frontais sobre o território do continente, alguma precipitação já a partir de amanhã e tempo mais fresco nas próximas 2 semanas (isso mesmo, 2 semanas).

Não existe nenhuma corrente de leste nos próximos dias, a única subida de temperatura será no Algarve com temperaturas altas e noites tropicais a partir de 6ª feira devido à nortada. Só a partir do dia 3 de Agosto existe tendência para entrar sueste no Algarve durante 2 dias e isto a mais de uma semana de distância.

Em que ficamos:
-na TVI temos o presidente da liga dos bombeiros a prever corrente de leste sobre o território do continente e aumento de temperatura, com agravamento do risco de incêndios nos próximos dias

https://tvi.iol.pt/noticias/videos/...ta-alertam-bombeiros/64c16d8f0cf2ecf7a55a4328

EDIT (23h45): Coloquei o vídeo da TVI
Não sei onde o presidente da liga dos bombeiros foi buscar isso. Claramente temos até Sábado alguma precipitação fraca a Norte e Centro, resultado de superfícies frontais frias em dissipação, chuvisco derivado da nebulosidade baixa, etc. Depois continuamos, até ver, com uma corrente do quadrante norte, o que vai limitar a subida da temperatura no litoral ocidental, podendo no entanto subir um pouco no Algarve e, gradualmente, no interior. A partir de Agosto, ainda bastante incerteza.

presidente da liga dos bombeiros apresentar outra previsão na TVI
O meu riso vai para essa previsão do presidente da liga de bombeiros e que não é sustentada por informações oficiais. Não se percebe qual é a intenção. A actuação dos bombeiros nesta presente época de incêndios recebe, na minha opinião, apreciação de sinal muito positivo e de louvar. Não precisa de se dramatizar as condições futuras da continuação dessa actuação.

Estado
Fechado para novas mensagens.