Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
-> https://phys.org/news/2023-07-greenland-greener-history-previously-thought.html

"We had always assumed the ice sheet has remained about the same for nearly 2.5 million years," says Rittenour, professor in USU's Department of Geosciences. "But our investigation indicates it melted enough to allow the growth of moss, shrubs and buzzing insects during an interglacial period called Marine Isotope Stage 11, between 424,000 to 374,000 years ago."

The melting caused at least five feet of sea-level rise around the globe, she says. "Some of our model scenarios suggest sea levels up to 20 feet higher than today."

"It was an unusually long period of warming with moderately elevated levels of carbon dioxide—CO2—in the atmosphere," Rittenour says. "What's alarming about this finding is today's CO2 levels are 1.5 times higher."

5 pés = 1.5 metros

Quantas pessoas/mega-cidades existiam há 416.000 anos atrás?

Que porções das atuais costas/cidades costeiras seriam inundadas?

Quanto custaria 'adaptar'? Em que consiste o 'adaptar'?

Que diferenças havia nos diversos climas regionais?

A malta convenientemente encrava no 'a Gronelândia já foi verde', completamente desconsiderando o resto da realidade.

1.5x os atuais níveis de CO2 (~422ppm) = 633ppm. Estimativas -> https://www.researchgate.net/figure...gas-concentration-trajectories_fig2_272975971

Última edição:
gfs_0_324jkh2.png

Relacionado:

compday.TWHx8SPCQu.gif

compday.1NofAsM10V.gif
compday.utTiKs85pt.gif

Anomalia K = ºC

Ainda acham que não podemos levar com calor infernal "d'afrique"? Não sei porquê mas estou com o feeling que a nossa hora ainda vai chegar...está um caldeirão abaixo de nós!
O anticiclone dos Açores tem nos salvo mas basta que desarme durante uns dias e já era...

O anticiclone dos Açores tem nos salvo mas basta que desarme durante uns dias e já era...
Estou a ver o Agosto com maus olhos... mas podemos ter sorte. De qualquer maneira andamos aqui num "pântano" com temperaturas relativamente altas com um ou outro dia/noite mais agradáveis.

Estou a ver o Agosto com maus olhos... mas podemos ter sorte. De qualquer maneira andamos aqui num "pântano" com temperaturas relativamente altas com um ou outro dia/noite mais agradáveis.
Veremos o comportamento da atmosfera, nos próximos 30/40 dias, depois disso, em teoria, o pico do verão já terá passado... O ano passado, em Setembro tivemos logo alguma instabilidade na primeira quinzena, era bom que este ano se repetisse, e que o verão não se prolonga -se muito...

A GNR devia desarmá-lo, o AA armado é um perigo no Verão e no Inverno. :D

Tem que vir sueste para aquecer a água, que isto assim estamos mal para o Outono. :D

Enquanto, o Norte de África tiver ISO32ºC não podemos estar muito "descansados".

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.