Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Vh17kQI.gif

-> https://www.rte.ie/brainstorm/2023/...ann-uk-met-office-knmi-netherlands-sociology/

A malta de Berlim também nomeia anticiclones.
Isto é típico da chamada geração "woke", tudo "cheira" a problemas.

Por mim era colocar o nome de políticos às depressões...

Isto é típico da chamada geração "woke", tudo "cheira" a problemas.

Por mim era colocar o nome de políticos às depressões...
Já estou a imaginar "Tempestade Galamba" afunda novo aeroporto do Montijo. :D

Tempestade Costa arrasa Portugal!
Ventos fortes levam notas dos bolsos dos Portugueses. Chuvas intensas arrastam clinicos para fora dos hospitais. Depressao Marcelo segue atenta o desenvolver da situacao, mas meteorologistas afirmam que os efeitos no pais se cingirão a meros raios sem precipitacao, sendo expectavel que a maioria da populacao só se aperceba da presença da Marcelo quando vir os flashes nos céus

Tanto alarido por uma situação que vai passar essencialmente a norte da Península Ibérica :facepalm: , quanto muito a ondulação poderá ser significativa, de resto uma situação banal de outono, algum vento e precipitação .
É verdade . Era banal ver as descriçoes do ipma há anos atras rajadas de 120 km/h

Hoje fica tudo maluco com 100 km/h e rios atmosfericos.

A realidade é que este ano o outono está a funcionar tipicamente como deveria ser .

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

É verdade . Era banal ver as descriçoes do ipma há anos atras rajadas de 120 km/h

Hoje fica tudo maluco com 100 km/h e rios atmosfericos.

A realidade é que este ano o outono está a funcionar tipicamente como deveria ser .

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
Concordo que há algum exagero em geral, mas este outubro vai provavelmente entrar no top-5 dos mais chuvosos de sempre e choveu tudo em pouco mais de meio mês, é mais do que o outono a funcionar de forma típica

Único ponto positivo em relação às costas, as marés serão 'mortas', de Quarto Minguante, com amplitude de pouco mais de um metro entre a Baixa-mar e a Preia-mar.
A mais elevada será a das 6h30 da manhã. A da tarde mal se distinguirá da baixa-mar, tal será o estado de ondulação e vaga levantada pelo vento.

Notável além da altura significativa será o período de pico à chegada da ondulação à costa, mais de 17 segundos, superior ao da Ciarán (14 a 15 segundos), o que significa maiores massa de água em cada onda. Espera-se assim que as ondas penetrem mais adentro da linha de costa normal, podendo causar surpresas.

Estado
Fechado para novas mensagens.