tonítruo
Nimbostratus
Isto há que pensar positivamente: podia ser pior, podias estar na Amareleja, por exemplo ...Por aqui, tem feito um calor de cão.
Isto há que pensar positivamente: podia ser pior, podias estar na Amareleja, por exemplo ...Por aqui, tem feito um calor de cão.
Deus me livre, aquilo, lá é um deserto não tem nada, nem com miragens se vê algo, ia ser um tédio.Isto há que pensar positivamente: podia ser pior, podias estar na Amareleja, por exemplo ...
Por aqui (Setúbal) dispensamos o calor, manda lá esse calor todo para o Sahara.Vem aí a canícula! O que esperar do período mais quente do ano em Portugal?
Vem aí a canícula! O que esperar do período mais quente do ano em Portugal? - Postal do Algarve
Ao longo das próximas semanas estaremos a viver a canícula, aquele que é estatisticamente o período mais quente do ano em Portugal.postal.pt
Que a canícula vá para Lisboa, a malta tem sentido frio por lá.
Por aqui, tem feito um calor de cão.
inveja!E aqui a chover!
O, vá, 'mergulho' do ciclone por si só não significa muito.
Ciclones fracos a deambular dias a fio nas redondezas não é propriamente novidade. Tanto pode ganhar intensidade como manter mais ou menos a atual estrutura (núcleo exposto e convecção periférica). Aquela zona também não é historicamente muito favorável nesta altura do ano.
Por agora o cisalhamento (SHEAR) é desagradável mas deve diminuir nos próximos dias. Mas com água nos 23/24º, para aparecer algo muito relevante só mesmo num cenário à Ophelia:
Claro que os modelos podem estar desastrosamente errados. Mas por agora, tranquilidade.
Manda para cá, iria saber mesmo bem.E aqui a chover!
Aqui só lá para a última semana de Outubro teremos uma frente esfarrapada com 1 mm em OlhãoManda para cá, iria saber mesmo bem.
Este Outono é bem capaz de minimizar a seca e encaixar alguma água nas barragens. Tenho esse feeling.Aqui só lá para a última semana de Outubro teremos uma frente esfarrapada com 1 mm em Olhão
Aliás nem sei como ainda existe vegetação por aí...no campo à saída de Olhão para Pechão nem os cardos se aguentam
Uns "abacatinhos" ali é que era...
E ainda nos mergulhos em Julho que não deram em nada, um análogo ocorreu no longínquo ano de 2003
Para estragar o turismo e o bronze?Manda para cá, iria saber mesmo bem.
Cuidado, este ano temos uma sexta-feira 13 em Outubro .Este Outono é bem capaz de minimizar a seca e encaixar alguma água nas barragens. Tenho esse feeling.
Nunca fiando nesse dia.Cuidado, este ano temos uma sexta-feira 13 em Outubro .
Por isso é que já te estou a avisar com antecedência.Nunca fiando nesse dia.