Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Isto há que pensar positivamente: podia ser pior, podias estar na Amareleja, por exemplo :D...
Deus me livre, aquilo, lá é um deserto não tem nada, nem com miragens se vê algo, ia ser um tédio.

Aqui, nos Algarves, está calor e vê-se muitas miragens, não se pode andar é na EN125, nunca mais vem Setembro quando o Algarve volta a ser nosso. :D

Vem aí a canícula! O que esperar do período mais quente do ano em Portugal?​

Que a canícula vá para Lisboa, a malta tem sentido frio por lá. :D

Por aqui, tem feito um calor de cão. :hehe:
Por aqui (Setúbal) dispensamos o calor, manda lá esse calor todo para o Sahara. :ill:

Olha quando eu li o título eu li primeiro Calígula e não Canícula. :D

O, vá, 'mergulho' do ciclone por si só não significa muito.

Ciclones fracos a deambular dias a fio nas redondezas não é propriamente novidade. Tanto pode ganhar intensidade como manter mais ou menos a atual estrutura (núcleo exposto e convecção periférica). Aquela zona também não é historicamente muito favorável nesta altura do ano.

Por agora o cisalhamento (SHEAR) é desagradável mas deve diminuir nos próximos dias. Mas com água nos 23/24º, para aparecer algo muito relevante só mesmo num cenário à Ophelia:

8gG00YU.png

Claro que os modelos podem estar desastrosamente errados. Mas por agora, tranquilidade.

E ainda nos mergulhos em Julho que não deram em nada, um análogo ocorreu no longínquo ano de 2003 :D

777637_med__20210429002300_danny.jpg

Manda para cá, iria saber mesmo bem.
Aqui só lá para a última semana de Outubro teremos uma frente esfarrapada com 1 mm em Olhão :D
Aliás nem sei como ainda existe vegetação por aí...no campo à saída de Olhão para Pechão nem os cardos se aguentam:disgust:
Uns "abacatinhos" ali é que era...

Última edição:
Aqui só lá para a última semana de Outubro teremos uma frente esfarrapada com 1 mm em Olhão :D
Aliás nem sei como ainda existe vegetação por aí...no campo à saída de Olhão para Pechão nem os cardos se aguentam:disgust:
Uns "abacatinhos" ali é que era...
Este Outono é bem capaz de minimizar a seca e encaixar alguma água nas barragens. Tenho esse feeling.

Estado
Fechado para novas mensagens.