Seguimento Meteorológico Livre - 2024

Julho e Agosto deverão ter mais tempo estável digo eu, como o Anticiclone anda instável nunca se sabe.
E verdade que tem estado muito instável, e essa instabilidade tem feito com que tenhamos tido até agora períodos bem quentes para Junho, e períodos muito frescos. E esta alternância apesar de normal em Junho tem sido mais extremada do que habitual.
Agora em Julho o AA já parece mais estático, mas mesmo assim sem aquela estabilidade habitual.
Outra coisa até agora ainda não houve lestada de Verão, e nem está previsto pelo que para já não EXISTE ISO muito altas previstas nem temperaturas acima dos 40c previstos (talvez dia 4 Julho se atinja no entanto).
No entanto a partir do dia 1 todas as temperaturas previstas pela media de Ensemble do Ecmwf até dia 9 Julho estão acima da média... Mesmo usando a normal de 81-10..

Cuidado com o mau tempo dia 4 Julho, vai chover muito forte segundo o IPMA... KKKK

Anexos

• Screenshot_20240703-074744.webp
    Screenshot_20240703-074744.webp
    64.4 KB · Visto: 39
Eu também vi isso nas previsões automáticas e previsões significativas, e depois previsão descritiva, não está lá nada... ainda fui ver os modelos.

O que se passou para estarem a prever esta chuva quando aparentemente nenhum modelo coloca assim chuva?

Parece-me óbvio que se trata de um erro no site, não há qualquer chuva prevista para amanhã, e muito menos chuva/aguaceiros fortes.

Ainda fiz control F-5 para atualizar os cookies do site, mas a previsão manteve-se, lógicamente é um erro gráfico.

Mesmo na previsão a 10 dias estão lá os aguaceiros fortes para amanhã:

2fCduwM.jpeg

Última edição:
Parece-me óbvio que se trata de um erro no site, não há qualquer chuva prevista para amanhã, e muito menos chuva/aguaceiros fortes.

Ainda fiz control F-5 para atualizar os cookies do site, mas a previsão manteve-se, lógicamente é um erro gráfico.

Mesmo na previsão a 10 dias estão lá os aguaceiros fortes para amanhã:

2fCduwM.jpeg
Parece-me que o erro não é no site, pois o valor vem errado na API do IPMA:
http://api.ipma.pt/open-data/forecast/meteorology/cities/daily/hp-daily-forecast-day1.json
Em todos os casos, o "idWeatherType" é 8, que corresponde aos aguaceiros fortes como se pode ver na legenda:
https://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora/legenda.jsp
Ou seja, o site está a mostrar corretamente os dados que lhe foram fornecidos...