Seguimento Meteorológico Livre - 2024

Um simples erro, que faz com que a comunicação social passe uma informação errada...

Ficou provado que os bonecos valem mais que a descritiva, bastava irem ler a descritiva e já não escreviam asneiras. :D

O ano passado tínhamos aqui uma discussão sobre se o IPMA deveria emitir avisos para as noites tropicais, pois bem, os avisos amarelos de temperatura estão aí, pessoalmente não acho 35ºC de máxima nada de especial, por isso penso que o aviso seja para a noite tropical.
aviso.webp

O ano passado tínhamos aqui uma discussão sobre se o IPMA deveria emitir avisos para as noites tropicais, pois bem, os avisos amarelos de temperatura estão aí, pessoalmente não acho 35ºC de máxima nada de especial, por isso penso que o aviso seja para a noite tropical.
Ver anexo 13046
O IPMA apenas tem critérios aplicáveis às temperaturas máximas, logo não é devido às mínimas tropicais. Se assim fosse, o distrito de Faro tinha mesmo de ter aviso emitido porque nestes dias estão previstas mínimas muito elevadas.

Na previsão horária a chuva iria ocorrer, a 100% de probabilidade, entre as 02-04h. Às 01h e 05h estaria céu limpo
Para refrescar não era nada mau!

O IPMA apenas tem critérios aplicáveis às temperaturas máximas, logo não é devido às mínimas tropicais. Se assim fosse, o distrito de Faro tinha mesmo de ter aviso emitido porque nestes dias estão previstas mínimas muito elevadas.
Talvez os avisos devessem ser relativos à temperatura média, acho que seria o melhor.

O IPMA, já emendou o erro. :)
Que pena, agora chuva forte só em sonhos... :D
Edit: na previsão significativa ainda aparece
Entrou um estagiário novo ao serviço que gosta de tempestades. :D