Muita nuvem no radar, vai ser uma boa tarde....
Sinceramente já não me lembro de um Setembro tão tempestuoso, nesta altura ainda costumamos ter sempre sol, o ano mais semelhante a este que me lembro é 2006, mas só começou a ser activo em Outubro. Espero que a torneira não vá fechar tão cedo , que isto em Portugal nunca fiando.
Mas depois nao continuou bem , para quem gosta de chuva , pois a partir de outubro e por ai fora , a torneira fechou .
É o que temo que vá acontecer.
É o que temo que vá acontecer.
Mas que tempestade ! ! !
Chove torrencialmente acompanhado de fortes rajadas de vento e trovoada ( Caiu um relampago quase em cima da minha casa que deitou a luz abaixo ) .
E mais um ainda agora . brutal !
Aos que criticaram a previsão de ontem, de maneira jocosa, infantil, não produtiva nem digna de um forum de discussão sobre ciencia, deixo aqui o resumo do dia de ontem.
Volto a explicar que um nivel vermelho significa aquilo que está lá escrito..Fenomenos severos concentrados e persistentes...ou seja, haverá uma maior concentração espacial e temporal desse tipo de fenomenos.
Não significa que haja mais trovoada ou até mais células, mas sim que as condições são tais que qualquer célula tem potencial para gerar situações de tempo severo concentradas no espaço e/ou no tempo.
Devo tambem realçar que não nutro nenhum sentimento agreste face aos que andaram publicamente a gozar comigo, apenas desejo paz e tranquilidade e cenas fixes ao pessoal, e sugiro que tenham respeito pelo bom nome do Meteopt como um sitio onde se fala das coisas "com pés e cabeça ".
Aqui no Algarve é que isto anda mesmo mal, ainda nem me estriei, tenho prai um 1 mm e parece que terei que aguardar até final do dia de amanhã para isto desentalar.