Dan
Moderação
Ola a todos!
Manhã típica, sem nuvens, temperatura na ordem dos 13 graus as 9 da manha. Ontem ainda pensei que teríamos festival de vento e chuva, porque vi uma enorme nuvem escura que durante meia hora cobriu a covilhã e anunciou o melhor!!! não se confirmou...
Pergunto agora, será que vem aí o Inverno, definitivamente? a ver pela descida de temperaturas mínimas até ao fim de semana pelo menos... falou-se tb de acontecimentos mais severos para finais de Outubro, nomeadamente de risco de neve acima dos 800/900 metros... isso ainda se mantém?
cumprimentos a todos!
Estava a reparar na imagem do sat24 e aquela instabilidade que se verifica em espanha, na zona de alicante, almería e nas ilhas maiorca, menorca e ibiza, e o aspecto visual da mesma era extremamente parecido com o de um furacão. até parecia que se via o olho.
Mas claro, possivelmente será a minha inexperiência nesta àrea que me faz dizer isto.
O GFS continua a insistir nisso, mas ainda falta muito tempo. Pelo menos por agora, a situação será interessante mais para leste, nos Balcãs e também na Itália. Aí poderá haver neve a cotas baixas.
Ola dan!
não vi de facto alteraçoes de maior para italia ou as balcas? podes me indicar o site onde recolheste essa info?
cumprimentos!