Seguimento - Outubro de 2007

Estremoz (dados de hoje): Temperatura mínima - 15,3 ºC (07h41); Temperatura máxima - 24,2 ºC (15h29); Temperatura actual - 18,3 ºC; Pressão atmosférica - 1021 hPa.

Hoje foi ligeiramente mais fresco que ontem; alguma nebulosidade durante a tarde.

Precipitação ocorrida ontem à tarde: Évora - 8,0 mm; Portalegre - 7,0 mm; Penhas Douradas - 5,4 mm.

Olá amigos!
Cada vez mais odeio o AA!
Por azar fui parar ao Silo (arquivo gigante ) da empresa onde trabalho, ia assando com o calor! Mas que Outubro é este? Quero frio! :sad::sad::sad:

Temp: 16.4ºC
Humidade: 47%
Pressão: 1020 Hpa...

:sad::sad::sad:

Boas,

O céu está pouco nublado, está algum vento (à coisa de 1 hora não havia praticamente vento).
Uma coisa que achei fantástica foi no fim de anoitecer e em que já estava tudo escuro, uma pequena parte do céu começou a ficar um cor de laranja a virar para encarnado :shocking: .
Alguém me sabe dizer o que poderá causar está súbita mudança de cor?

Neste momento sigo com 18ºC.

Cumps,
:trovao:

Por aqui tenho céu limpo com uma temperatura actual de 12,3ºC, mais ou menos a mesma que se registava ontem á mesma hora. Os extremos de hoje foram 8,2ºC / 18,9ºC.

Boas,

O céu está pouco nublado, está algum vento (à coisa de 1 hora não havia praticamente vento).
Uma coisa que achei fantástica foi no fim de anoitecer e em que já estava tudo escuro, uma pequena parte do céu começou a ficar um cor de laranja a virar para encarnado :shocking: .
Alguém me sabe dizer o que poderá causar está súbita mudança de cor?

Neste momento sigo com 18ºC.

Cumps,
:trovao:

Provavelmente nuvens altas que começaram a receber a radiação solar na base, à medida que o sol “descia” no horizonte.

Ola a todos!
Manhã típica, sem nuvens, temperatura na ordem dos 13 graus as 9 da manha. Ontem ainda pensei que teríamos festival de vento e chuva, porque vi uma enorme nuvem escura que durante meia hora cobriu a covilhã e anunciou o melhor!!!:D não se confirmou...:(

Pergunto agora, será que vem aí o Inverno, definitivamente? a ver pela descida de temperaturas mínimas até ao fim de semana pelo menos... falou-se tb de acontecimentos mais severos para finais de Outubro, nomeadamente de risco de neve acima dos 800/900 metros... isso ainda se mantém?

cumprimentos a todos!