Seguimento - Outubro de 2007

Por aqui sigo com:

Temp: 16.4ºC
Humidade: 45%
Pressão: 1020 Hpa!

Espero que esta semana passe rápido! Quero frio!:cold::cold::cold:

Por aqui, sigo com 18.9ºC

Queria fazer uma pergunta que tenho dúvidas: Em relação à mínima do dia se por exemplo num dia a mínima é atingida por volta das 6 horas é de 12ºC e que no mesmo dia por volta das 23h30m a temperatura é de 9.5ºC, e depois no dia seguinte a mínima é de 8.0ºC, a temperatura do dia anterior será de 12ºC ou 9.5ºC?, Dado que depois serão 2 dias com temperaturas mínimas baixas, se for os 9.5ºC, isso não vai afectar a média desse mês em relação às mínimas, é que os dados do Instituto de Meteorologia eles metiam os 12ºC e os 8.0ºC e não os 9.5ºC, peço que expliquem isso, dias como esse que eu dei o exemplo vai haver muitos:huh::huh:

Por aqui, sigo com 18.9ºC

Queria fazer uma pergunta que tenho dúvidas: Em relação à mínima do dia se por exemplo num dia a mínima é atingida por volta das 6 horas é de 12ºC e que no mesmo dia por volta das 23h30m a temperatura é de 9.5ºC, e depois no dia seguinte a mínima é de 8.0ºC, a temperatura do dia anterior será de 12ºC ou 9.5ºC?, Dado que depois serão 2 dias com temperaturas mínimas baixas, se for os 9.5ºC, isso não vai afectar a média desse mês em relação às mínimas, é que os dados do Instituto de Meteorologia eles metiam os 12ºC e os 8.0ºC e não os 9.5ºC, peço que expliquem isso, dias como esse que eu dei o exemplo vai haver muitos:huh::huh:

Olá, Algarvio !
A temperatura mínima do dia é a temperatura mais baixa atingida nesse mesmo dia, seja às 0h ou às 23:59h, tal como a temperatura máxima pode ser atingida às 23h, o que acontece de vez em quando no Verão, aí pelo Algarve, quando o vento fica de Norte, durante a noite, trazendo o ar quente do interior alentejano.
Concluíndo, qualquer que seja a hora a que registes a temperatura mais baixa do dia, essa será a temperatura mínima, assim como acontece com a temperatura máxima.
Nenhuma destas têm hora estipulada para ocorrer.

Abraços ! :D

Boas.

Por aqui tenho uma temperatura de 11,9ºC, quase 2ºC mais alta que ontem à mesma hora. Os extremos hoje em minha casa foram de 6,0ºC / 19,9ºC. Em algumas zonas de Bragança deve ter havido geada.

Creio que o IM mete os 9,5ºC e não os 12ºC. Porque dizes que só mete os 12ºC como mínima do dia?

As estações automáticas é que só metem como mínima do dia as menores temperaturas registadas das 18h até as 06h. Mas os dados validados do IM creio que metem como mínima do dia o valor mais baixo registado durante as 24h do dia.

EDIT: parece que o Daniel_Vilao já tinha respondido :D

Creio que o IM mete os 9,5ºC e não os 12ºC. Porque dizes que só mete os 12ºC como mínima do dia?

As estações automáticas é que só metem como mínima do dia as menores temperaturas registadas das 18h até as 06h. Mas os dados validados do IM creio que metem como mínima do dia o valor mais baixo registado durante as 24h do dia.

EDIT: parece que o Daniel_Vilao já tinha respondido :D

Tens razão Fil:thumbsup:, pois eu enganei-me era para dizer as estações automáticas e não o IM.

Obrigado Fil e Daniel pela resposta. Abraços:thumbsup: