Seguimento - Outubro de 2007

CHOVEU FORTE EM SÃO PAULO-BRASIL
Finalmente, amigos portugueses, SÃO PAULO voltou a registrar um TEMPORAL, depois de quase 3 meses em que se registraram menos de 20mm(apenas 19.6mm nos últimos 89 DIAS!!!). Foi após registrar a tarde mais quente do ano, quem acompanhou a fórmula 1 no domingo deve ter visto os termômetros marcarem 37°C em INTERLAGOS-SÃO PAULO( a máxima oficial foi de 34,7°C). A combinação desse forte calor, com a chegada de uma frente fria, produziu o temporal que durou 1 hora e meia, sendo a meia-hora central de chuva muito forte. Muitos raios atingiram aqui a zona norte da cidade, foram registrados 24mm em um bairro perto daqui. E a previsão é de mais chuva forte para a semana. E como está o tempo aí? Também sujeito a temporais?

:thumbsup:

Por aqui? Chuva, o que é isso? Nunca ouvi falar... :lmao:

Algumas nuvens altas e 18,8ºC.

Extremos: 3,7ºC / 19,3ºC

São interessantes as diferenças de temperatura em Trás-Os-Montes, às 23h:

Carrazeda de Ansiães 1,8ºC

Torre de Moncorvo 10,3ºC

Mogadouro 15,3ºC

Esse é o comportamente habitual da estação de Carrazeda em dias de céu limpo, tem temperaturas mais baixas por volta das 00h do que ao amanhecer. Ás 07h estava com 3,3ºC. A essa mesma hora, Lamas de Mouro teve uma mínima de -1,3ºC.

Em minha casa a mínima foi de decepcionantes 6,0ºC. Neste momento 17,2ºC, 27% e 1014 hPa.

Apesar das nuvens a temperatura já está a baixar. 16,4ºC depois de uma máxima de 19,3ºC.

Este final de dia com uma combinação de nuvens altas, fumo de um fogo florestal e até um muito ténue sun dog.

2003700971918311891_fs.jpg

2003850843826265704_fs.jpg

Boa noite a todos! Hoje por aqui dia de céu nublado com abertas.

Valores de Hoje: Tmin 14,6ºC Tmax 22,8ºC

Neste Momento aqui na Lagoa estão 15ºC apenas.

Continuo com dificuldade para medir a quantidade de chuva!! Pois a matemática não é o meu forte:lol::lmao:! Se alguem poder que me ajude!! Ontem registei no meu garrafão de 56 cm de diametro 23 mm de altura de água! Qual é o valor exacto??

Viva pessoal!

Deixei as minhas duas terras por meio ano e agora estou num sítio bem mais frio! Não demora muito tempo e enviarei para aqui fotos do frio polaco! Para já ainda só chegamos aos -3ºC mas espero atingir os -26ºC acompanhados com 1 metro de neve, atingidos há 2 anos atrás!
Cumprimentos!

Boas, por aqui, céu pouco nublado com algumas nuvens altas, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 25.2ºC
Temperatura mínima: 11.2ºC (menos 4ºc que ontem) :cold:
Temperatura actual: 14.5ºC