Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

A precipitação vai chegar para todos, tenham calma, ela vai ser tanta que até vai enjoar e causar inundações daqui a Maio ainda vamos encher muito a barriga com situações semelhantes a esta :D tirem o que tirarem, ponham o que puserem, ela vem aí :rain::rain:

Aurélio tem calma não te enerves toma um Caalmex :D eu quando disse de estar a subestimar a precipitação devia ter dito que era no total incluindo o pós frontal não as frentes em si era ao que me referia ;) nunca pensei lavares isso tão a peito, meu Deus foi só uma opinião!!tem calma! Vai cair bem ai como no resto do pais, penso que até ai estamos de acordo...ou então não! tu tens a tua opinião de que até lá vai tirar praticamente metade:huh: eu tenho a opinião que pouco mais ou nada vai tirar! mas não é por isso que nos vamos chatear penso eu :) A falta de eventos este inverno ai por baixo ta-te a deixar com os nervos a flor da pele mas não te preocupes que vais ter a festa tão esperada.

Miguel concordo inteiramente contigo ... mas devias ter sido um pouco mais especifico, desculpa se te ofendi ... não era realmente esse o objectivo!!
Mas volto a dizer que não te chamei Pateta !! :sad::D

Última edição:
A precipitação vai chegar para todos, tenham calma, ela vai ser tanta que até vai enjoar e causar inundações daqui a Maio ainda vamos encher muito a barriga com situações semelhantes a esta :D tirem o que tirarem, ponham o que puserem, ela vem aí :rain::rain:

Pois!

É a chamada...Regadela Global :D

Ela que venha....a barragem do meu concelho está pelas ruas da amargura :angry:

Cá para mim ontém é que os modelos estavam bem:thumbsup:, isso sim seria uma bela depressão:D, desculpem a minha tonteira mas eu até gostava que isso viesse:), mas ainda assim vem ai umas belas chuvadas:w00t:.

:(xiiii o que eu fui provocar:( não era minha intenção)
bem deixem-se de coisas...a conversar é que a gente se entende:thumbsup:
Bom uma pergunta: a que horas sai a próxima ran?

Anteriormente já de disponibilizaram essa informação, GFS 0, 6, 12, 18 normalmente são publicadas 3h a 4h depois..

Sinceramente no meu post anterior eu estava a brincar;), é claro se isso viesse com a intensidade que os modelos previam ontém portugal estava bem tramado:(.

Após inúmeros avisos, parece que continuam as picardias aqui no tópico.

Mais uma vez relembrar alguns pontos:

- O tópico é "Seguimento Previsão do Tempo e Modelos"
- Este tópico serve para fazer previsões e basearem a sua previsão em algo palpável.
- Se não concordarem com a previsão do colega de fórum, digam porquê e se possível apresentem provas.
- Se quiser saber a previsão do tempo para algum local e em certo dia, pergunte aqui.
- Se não concordam com a previsão do I.M., por favor, reclamem com o I.M. e enviem um e-mail para eles ou telefonem.
- Pense 2 ou mais vezes antes de pensar em "ofender" o colega de fórum.

Infelizmente, a partir deste momento:

- Qualquer tópico que saia fora deste contexto é eliminado, mesmo que no mesmo post tenha outra informação relevante.
- Se quiserem afogar as mágoas também há o Chill Out Zone

A paciência esgotou para mim, e esgota a qualquer um que venha ler as barbaridades e ofensas pessoais constantes que acontecem diariamente aqui, mesmo depois dos inúmeros avisos.

P.S. - Qualquer "quote" a este post a dizer "apoiado" ou "não concordo" também vai ser eliminado.

P.S. - Qualquer "quote" a este post a dizer "apoiado" ou "não concordo" também vai ser eliminado. :thumbsup::lmao:
Agora em relação aos modelos. Vi agora a "run" do GFS para as 13 h do dia 1 de Fevereiro e temos risco de neve para toda a zona norte. Será verdade? Ainda falta muito tempo e o tira e mete (sem malícia:rolleyes:) até às horas mais próximas poderá indicar mudanças substantivas...mas está lá o risco (melhor,os riscos) de neve até ao litoral. Por acaso duvido muito disso a não ser numa entrada de ar muito frio de noroeste no pós-frontal, o que não parece o caso. A ver...