Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2008

Mais uma bela previsao do www.snow-forecast.com, se se concretizar entre o quarto e o sexto dia vamos ter muita neve!!
Verde- Até 10 cm
Laranja- entre 10-25cm
Azul claro- entre entre 25-50 cm

my.php
[/URL][/IMG]

já me contentava em ver o topo da serra do Montejunto "pintado" de branco, nem que fosse só uma pontinha....se calhar já é pedir muito, não sei.;)

estas previsões de chuva sem fim, já me fazem lembrar o outono de 2006.:lol:

ja saiu?
oi? e então? contem

A run ( até ás 135 h) continua em tudo idêntica á ultima, isto é , tempo revolto, frio e ventoso, com quantidades razoáveis de precipitação acho que esta situação já se está a consolidar bem e pode ser já uma " quase" certeza.Seguramente iremos ter neve nas serras do Norte e Centro acima dos 700/800 m.No Litoral só se forem umas boas granizadas que pintem a paisagem de branco...:lmao::lmao: o que com esta situação de instabilidade não são de excluir...

A run das 6 z está aí a sair quentinha...:D

Mantem tudo na mesma linha das últimas, instabilidade, frio , vento, chuva/neve...

Destaque para o ínício da próxima semana com uma circulação de N/NW e as cotas de 0 graus a descerem bastante:

0degisothermin5.png

Acho que é desta que vamos ter quedas de neve significativas em certos lugares do interior...

Boas,

Esta saída do GFS retirou um pouco de frio para o dia de Sexta. Acho que as coisas para Sexta estão no fio da navalha, mas com o frio que se está a instalar na região de Bragança ainda tudo é possível.
Para Sábado estou muito confiante para a neve em Bragança. Vamos esperar pela actualização da previsão para os próximos dias do AEMET ás 11:45 para termos dados mais concretos.

A saída das 6z parece-me pouco credível, faz entrar pelo interior da península uma bolsa de ar com temperaturas abaixo dos -35ºC aos 500hPa prolongado a situação por 2ª e 3ª feira.

Saída 6z GFS
anim-106.gif

É muita fruta, difícil de acreditar, confio num cenário mais modesto como a saída das 00z.