Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
Boas,

Compreendo o sentimento do pessoal do sul (o qual não deixa de ser o meu também) mas quero aqui deixar uma acha para a fogueira...não nos esqueçamos de um pormenor importante pessoal do Algarve...

Vamos a ter fé! :rain:

Epa ainda a 1 hora atras os modelos apontavam para chuva intensa para sabado, agora ja a tirou toda e mete so pra domingo.

Isto ta sempre a mudar, vams la ver no que dá

Durante o dia de hoje as várias runs tanto do GFS com os demais modelos, concordam com a passagem da frente sobre a Madeira ao fim da tarde de domingo até segunda-feira ao princípio da tarde.
Como já faz referência hoje na previsão descritiva do IM, previsão de chuva por vezes forte a partir do fim da tarde de domingo.
As diferenças entre as runs e outros modelos, são basicamente relacionadas com intensidade -maior ou menor- da precipitação.

gfspiprec078.png

Boas
É pá que tempo é este que vem aí :D chuva, granizo, trovoada, neve com convecção, vamos ter de tudo um pouco. ahahahahahaha

São erros na geração do Meteograma. No Meteopt somos pobrezinhos e sem grandes recursos mas por acaso este tipo de erros não tem acontecido na geração dos outputs das cartas e meteogramas. O mesmo meteograma para Lisboa made by hotspot sem recurso a LSD:

gfsgraphicphp.png

São erros na geração do Meteograma. No Meteopt somos pobrezinhos e sem grandes recursos mas por acaso este tipo de erros não tem acontecido na geração dos outputs das cartas e meteogramas. O mesmo meteograma para Lisboa made by hotspot sem recurso a LSD:

Boas meu caro

Eu sei que são erros na geração do Meteograma, eu até acompanho o vosso, apenas achei alguma piada à quantidade de tipos de precipitação, é o tal LSD que falas :D:D :thumbsup:

Momentos de boa disposição que era normal acontecer, hoje em dia já são raros e fazem falta.

Abraços

Bom dia !!

Eu não queria ser repetitivo nem chato, mas isto já aborrece nem a 384 horas consigo ver um sinal de esperança !!
Este mês acho que ainda será pior que o mês de Outubro !!:eek:

Bom dia !!

Eu não queria ser repetitivo nem chato, mas isto já aborrece nem a 384 horas consigo ver um sinal de esperança !!
Este mês acho que ainda será pior que o mês de Outubro !!:eek:

Pois é Aurélio ai para o algarve está complicado:(, o freemeteo só prevêm 0,2mm para faro e portimão, o que é muito mau mesmo, e é como tu dizes não há sinais de mudança á vista:hehe:, mas espero que isto mude:).

Parece que a 24h do inicio do evento temos "fumo branco" entre os modelos principais, a definitivamente a apontar baterias com o mais intenso no Minho/Galiza..
Vamos ver se chegaram a bom acordo ou não! :p

A ver se o pico não foge todo para a Galiza porque tanto o UKMO como o NOGAPS como agora o GFS a se aproximar mostram o pico a passar pelo mar em direcção a Galiza no Domingo...Veremos as saídas das 12 e 18 do GFS se não atira o pico para a costa Oeste da Galiza que é uma forte possibilidade que estou a começar a ver. Quanto ao sul este evento é para esquecer aqui para a zona de Lisboa e Setúbal ainda tem possibilidade de ver alguma coisa maior segunda ou terça mas depois pimba AA para cima e acabou a festa que em metade de Portugal nem deve chegar a haver. A juntar a tudo isto temperaturas amenas para a época e que vão ainda subir mais com o AA...

Bom Dia

Nesta ultima saída do GFS retirou grande parte da precipitação para esta zona, dos mais de 100mm anunciados em outras saidas, resume-se agora a uns 50mm a dividir por uma série de dias ou seja, nada de especial. :(

Primeiro o grande dia era sabado, depois passou para domingo, depois domingo para segunda.... :disgust:

Esperemos que os modelos se enganem e venha chuva da boa, está também visto que analise de Modelos a mais de 72 horas se calhar valem pelo que valem....:confused:

Sim cada vez está a fugir mais e mais mas mantenho a minha ideia do litoral a norte do cabo Mondego, este evento mais limitar a essas zonas e não deve fugir muito a isso ... o resto é chuviscos !!
Quem vive nessas zonas verá certamente muita chuva devido ao efeito de sanduiche !!

Depois disto nem vale a pena comentar !!!

Estado
Fechado para novas mensagens.