Sim, realmente as cotas esfumaram-se, mas se formos a ver a página do IM, vê-se para Quinta-feira, neve em Bragança, Guarda e, claro, nas Penhas.
No entanto, as máximas passam e bastante os 0ºC, em especial em Bragança, que é de 8ºC...
Não sei qual é a ideia.
mas eu já não espero nada do Instituto.
As previsões são muito fracas, e variam muito. de dia para dia, e só as fazem em condições, encima da hora!
Vejamos: ontem previsão para a mínima de Viseu era de 2ºC, durante a noite viram que já não caía para isso, e pelas 6h da manhã, pela calada, mudaram as previsões para 6ºC.
É a mesma coisa que por alertas para chuva forte, quando já estava a chover cães e gatos, com inundações e barragens a rebentar pelas costuras, de que vale?, antes estarem quietos que poupavam energia eléctrica.
Sinceramente...
Regressando ao que interessa, havemos de chegar ao dia e nem na Guarda neve, pois com aquela máxima nada vai, e em Bragança nem se fala, pois se neva é o quê?, 5min, com aquela máxima se nevar é de noite, mas derrete logo, pois entretanto há-de chover, mas enfim.
Até logo...
Peço desculpa pelo off-topic, mas as verdades têm que ser ditas, e se disse algo de mal, por favor digam-me, que eu não gosto nada, nada, mas mesmo nada de mentir, ok?
Muito obrigado.