Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
Pois na minha opinião este tipo de situações são graves e devem ser eliminadas, pura e simplesmente não faz sentido, e só! Para mim é indução ao erro puro e duro e bem à vista de todos, pouco profissional! ;)

Concordo plenamente com o Rozzo.

Eu também não discordo, bem pelo contrário, mas até foi é bem isto ter acontecido, foi pena éter sido publicamente e peço, novamente, desculpas sinceras e honestas, pois a partir da explicação do nosso colega Rozzo, consegui ter uma melhor percepção acerca da previsão do IM.

Por favor, compreendam..:sad:

Eu também não discordo, bem pelo contrário, mas até foi é bem isto ter acontecido, foi pena éter sido publicamente e peço, novamente, desculpas sinceras e honestas, pois a partir da explicação do nosso colega Rozzo, consegui ter uma melhor percepção acerca da previsão do IM.

Por favor, compreendam..:sad:

Pois, mas antes de se escrever, o que se escreve tem que se ter cuidado com que se vai escrever.

Muitas das vezes as pessoas não sabem o que se passa lá dentro(sem duvida que foi um episódio lamentavel) mas é tentar se informar do que se passa, e como és ainda muito novo é dificil de te aperceberes do que é!!

Em relação á história da Significativa versus Descritiva, eu apenas digo:
No outro dia para o sul (esqueci-me do dia - foi a semana passada) eles davam na descritiva a seguinte previsão:
Regiões do Sul:
Periodos de chuva e possibilidade de trovoadas.
Quando olhei fiquei todo contente, contudo quando virei para a página da significativa vi, periodos de chuva somente na zona de Sagres.
Para quem acompanhou nesse dia o radar sabe que realmente o sitio em que esteve mais proximo de chover foi efectivamente nesse zona do Barlavento !!
Olhando aos modelos nada indicava chuva em especial em pleno sul !!

Quando vejo na descritiva chuva para o sul, quando afinal a significativa é para a zona de Setubal por exemplo, pergunto onde está o rigor.
Ninguém pede uma previsão região por região descritiva mas um maior rigor no que se está a escrever.

Parece obviamente um contraponto ao que estavam a dizer !! Para mim uma descritiva nada significa ...
Compreendo o que disseram mas se a significativa for feita com rigor é muito mais útil do que a descritiva, para além de eles separarem por exemplo a manhã da tarde na significativa o que ajuda muito ...

Obviamente não é uma critica ao nosso estimado IM, mas ás vezes é preciso mais rigor por quem escreve no Site !!
Bom mas não vamos alimentar mais este assunto .... senão isto deixa de ser seguimento de previsão e modelos

Mas tenho a impressão que não sei ... se sei exactamente do que estavam a falar :(

Não batam no miúdo!:(

Isto levanta problemas que não são novos!:( Como se costuma dizer é já um problema "estrutural", é um erro as previsões significativas baseadas nas capitais de distrito! Reparem na AEMET, não há um "bonequinho" para cada capital, há vários por região com as temperaturas nas capitais, é assim que deveria ser! Digam me lá se não ficava melhor um icone de chuva em Bragança e alguns de neve no Larouco, Marão, Montemuro, Estrela... com indicção da cota?!!! Será assim tão trancendente? Nos alertas é a mesma "vergonha", não me digam que não é porque é! Vivo isso na pele! Vila Real é distante e muitas vezes nada tem a ver como o que se passa aqui, já tivemos temperaturas muito baixas que justificavam um determinado alerta, mas como a capital não tinha temperaturas baixas era como se nada se passasse!

Já enviei vários e-mails para o IM a sugerir alterações, a resposta é sempre a mesma, uma resposta tipo!:angry:

Desculpem o off-topic, os moderadores que façam deste post o que entenderem, eu não tenho problema nenhum em demonstrar o meu descontentamento com o IM, afinal de contas já se arraste à tanto tempo que já é um descontentamento de estimação.:lmao:

Tal como na RTP continuo à espera das mudanças, pode ser um dia que o sitio mude!

I hope!;)

Ex:

286u6vs.jpg

Editado por um moderador:
Neste momento vejo que andam mais focados nas previsões a médio/longo prazo, e o que dizem para amanhã ? O IM prevê períodos de chuva para o sul a partir da tarde, acham que vai ser algo interessante ou nem por isso... ?

Está a sair a nova RUN (18h), vamos ver como se irá comportar;)

não resisti.:D
temos que construir um arca de Noe para daqui a 252h :lmao::lmao:

Mais à frente, na area esotérica do GFS alguem reparou na tendência de um A potente na Gronelândia, esta tendência tem-se mantido nas ultimas RUN´s!

1050 hpa!:thumbsup:

gfs-0-312_evk4.png

A acompanhar!:cold:

Estado
Fechado para novas mensagens.