Skizzo
Nimbostratus
Mais chuva? Não há um dia de descanço! Espero que Dezembro seja bem mais seco, pelo menos por aqui.
É verdade que as cotas estão boas para nos dar alegrias, mas... a falta de precipitação a horas certas é sempre um problema e parece que desta vez não será excepção! Pois de nada servem sem precipitação!
Cá para mim as cotas serão:
Domingo: 800m (ao final do dia) com pouca precipitação.
2ª Feira: 700m (de manhã) precipitação quase nula.
A maiores altitudes (Montalegre, Castro Daire e zonas de Montanha) aí sim poderão ver boas acumulações!
Mais chuva? Não há um dia de descanço! Espero que Dezembro seja bem mais seco, pelo menos por aqui.
Olá, boa noite! Eu sou de Castro Daire e tenho bastante interesse por meteorologia, e por isso venho frequentemente ao vosso forum, principalmente nesta altura de Inverno em que os fenómenos mais excepcionais estão no seu "auge".
E não resisti a responder a essa observação.
Acha mesmo que no dia 29 poderemos contar com uma boa acumulaçao de neve em Castro Daire?
Fiquem bem.
5.- PRONOSTICO PARA EL DIA 29 (DOMINGO)
CIELOS NUBOSOS A MUY NUBOSOS. CHUBASCOS DEBILES CON PROBABILIDAD
DE SER LOCALMENTE MODERADOS Y PROBABLES TORMENTAS EN LA MITAD
SUR. COTA DE NIEVE EN DESCENSO DESDE LOS 1000 HASTA LOS 500
METROS AL FINAL. TEMPERATURAS SIN CAMBIOS. HELADAS DEBILES EN
ZONAS ALTAS. VIENTO DEL SUROESTE FLOJO.
Pelos modelos parece-me que mesmo os próximos dois dias estão muito inconclusivos pois por exemplo basta olhar para ontem e olhar para hoje em termos da precipitação prevista !!
Olhando para o ECM e para o GFS pouca coisa tem a ver principalmente olhando para a ultima saida do ECM !!!
Muito muito má ... em termos a mais longo prazo !!
Por acaso voçês estão a conseguir abrir o Meteociel?
Obrigado