Chasing Thunder
Cumulonimbus
Anda tudo aos pulos e saltos no Norte e Centro por causa da chuva e em especial a neve que vai cair no Norte e Centro !!
Eu aqui ando a ver quantas runs falta para tirarem tudo o que resto de precipitação aqui para o Algarve !!
Nesta run das 12h do GFS que anda uma lástima este ano em especial a curto e médio prazo, deu mais uma facada na precipitação aqui para o Algarve, que neste momento depois da aniquilação completa, primeiro de hoje, depois da chuva inicialmente prevista para amanhã, e de Sábado Domingo já falta pouco para tirar uns 5 ou 10 mm previstos, e Segunda já se foi tudo !!
Enfim neste momento resume-se tudo a 5 mm !!
E cada vez mais o cenário pra a 1ª metade de Dezembro parece o mesmo de sempre aqui para o Algarve com o AA sempre aqui presente !!
Acho que deixei de acreditar nos modelos nem a curto prazo, nem médio nem longo prazo !!
Se nem a 48/72 já acertam .... triste sina aqui para o Algarve !!
Desculpem o desabafo ... mas tenho a certeza que se fosse com voçês a se passar o que se passa no Algarve ficavam assim !!
Tenho estado bastante moderado mas com o assassinato dos modellos que deram mesmo com um evento a 48/72 horas já nem acredito em nada !!
E mesmo a medio/longo prazo o assassinato continua !!
Pois é caro Aurélio, esta saida é uma vergonha, tanto a curto prazo como a médio e longo prazo, mas segundo os modelos sazonais vai ser um dezembro chuvoso para todo o pais, agora será que vai ser mesmo, eu gostava que sim.