Aurélio Carvalho
Cumulonimbus
Atenção ao relatório do Snirh... O Sado aparece com um a crescimento de cerca de 10% face a 21 Fevereiro mas é devido a um erro com a barragem de Odivelas. O valor dessa barragem não é o referido no relatorio
Ia jurar que era Alqueva a fazer das suas... Ainda assim tinha de ser muita água transferida. Estou à espera de erros desses aqui para o AlgarveAtenção ao relatório do Snirh... O Sado aparece com um a crescimento de cerca de 10% face a 21 Fevereiro mas é devido a um erro com a barragem de Odivelas. O valor dessa barragem não é o referido no relatorio
Desde quando Odivelas recebe água do Alqueva.. Estas a ser irónico certo??Ia jurar que era Alqueva a fazer das suas... Ainda assim tinha de ser muita água transferida. Estou à espera de erros desses aqui para o Algarve
Só se foi quando publicaste o post porque agora aparece cota de armazenamento de 91961 (95.8%) e o total é 96000. No final de janeiro tinha 31211 (32.5%), portanto, ou está errado ou algo se passou. Em fevereiro não choveu nada como todos sabemos.Desde quando Odivelas recebe água do Alqueva.. Estas a ser irónico certo??
Se reparares no relatório numa semana o volume de armazenamento passa de 30.. Para 90.. Mas depois a cota de armazenamento pouco se alterou..
Não tenho computador nsste momento e não me ajeito muito no telemóvel para tirar imagens e colocar aqui..Só se foi quando publicaste o post porque agora aparece cota de armazenamento de 91961 (95.8%) e o total é 96000. No final de janeiro tinha 31211 (32.5%), portanto, ou está errado ou algo se passou. Em fevereiro não choveu nada como todos sabemos.
Ah, já reparei. Na imagem a cota pouco se altera, tens razão.Não tenho computador nsste momento e não me ajeito muito no telemóvel para tirar imagens e colocar aqui..
Mas peço apenas que vanham a página do SNIRH.. Selecciona a barragem de Odivelas e depois selecciona nos dados cota de armazenamento e volume de armazenamento.
Se fizeres as contas vais perceber que o que está errado é o primeiro número, ou seja, no volume onde está o 9 na verdade deveria estar o número 3
Amigo, Odivelas faz parte do Perímetro do Alqueva. É possível ver isso no sítio oficial da EDIA.Desde quando Odivelas recebe água do Alqueva.. Estas a ser irónico certo??
Se reparares no relatório numa semana o volume de armazenamento passa de 30.. Para 90.. Mas depois a cota de armazenamento pouco se alterou..
Não estou a ser irónico... Olhei o valor de relance e pensei logo em Alqueva. Não sei ao certo as ligações que existem a Alqueva mas admito que pensei logo num transvase Ingenuidade...Desde quando Odivelas recebe água do Alqueva.. Estas a ser irónico certo??
Pronto ingenuidade outra vez... Admiti o meu erro sem sequer confirmar Obrigado pela informação!Amigo, Odivelas faz parte do Perímetro do Alqueva. É possível ver isso no sítio oficial da EDIA.
Em Serpa também:Águas subterrâneas acumuladas quando? Além disso, se tiram de um lado desaparece noutro. É o uso da água é que está errado, se nem há para culturas, vão usá-la para campos de futebol?
Por vezes pensamos que há pouca água acumulada no subsolo, mas enganamos-nos. Se tiveram esta ideia, é porque poderá haver capacidade para se conseguir concretizar, não sei...Águas subterrâneas acumuladas quando? Além disso, se tiram de um lado desaparece noutro. É o uso da água é que está errado, se nem há para culturas, vão usá-la para campos de futebol?
Este país ainda tem a mente muito fechada pra usar água de Etars. Milhares de litros perdidos todos os dias que podiam quer muito bem aproveitados para tanta coisa.