Era suposto vermos alguma coisa???Rio Jamor hoje!!
Tive que trocar, pois deu erro!Era suposto vermos alguma coisa???
Está a subir lentamente, pois de vez em quando turbinam, aquela barragem foi feita só para produzir energia, mas desconfio que no pico do verão se continuarem assim, a albufeira estará mais seca do que um bom bacalhau!Bom dia,
existe forma de consultar a cota diária das barragens no site do snirh. Tenho especial interesse na do Lindoso, aparentemente com as ultimas chuvas não houve subida (supostamente com restrições mas devem estar a debitar forte). Só consigo ler o relatório semanal que é actualizado à Segunda.
Obrigado
Em Alto Lindoso, tudo o que entra tem saído. Ao preço que está a energia, não há hipótese para armazenamento. Está a 17,5%.Bom dia,
existe forma de consultar a cota diária das barragens no site do snirh. Tenho especial interesse na do Lindoso, aparentemente com as ultimas chuvas não houve subida (supostamente com restrições mas devem estar a debitar forte). Só consigo ler o relatório semanal que é actualizado à Segunda.
Obrigado
Tavira Hoje, à entrada da freguesia da conceição se vê na foto
Fonte:
Aqui fica um resumo da Bacia do Cávado neste mês de Março, como se pode ver os caudais de entrada nas Barragens que recebem a água do Geres estão com valores baixos (Mais do que é normal) e só quando vem alguma chuva é que naturalmente sobe para valores +20 m3/s.
A estação WU mais perto é a de Rossas, dá para ver a relação chuva/caudal.
As barragens (Salamonde e Venda Nova) que recebem a água do Alto Rabagão, é qua andam num sobe e desce de acordo com a turbinagem.
Ver anexo 1295
Pode tentar o site https://rios.vost.pt/Bom dia,
Obrigado
O caudal de entrada na Barragem do Cabril tem vindo a aumentar ao longo do dia. Suponho que já sejam efeitos da chuva caída na zona da Serra da Estrela nos últimos dias.
Aumento também do caudal do Rio Guadiana na estação hidrométrica de Monte da Vinha. Não é nada de especial, mas é sinal de que as chuvas vão fazendo a diferença.
Só há dados até às 7 da manhã de hoje: