Era suposto vermos alguma coisa???Rio Jamor hoje!!![]()
Tive que trocar, pois deu erro!Era suposto vermos alguma coisa???
Está a subir lentamente, pois de vez em quando turbinam, aquela barragem foi feita só para produzir energia, mas desconfio que no pico do verão se continuarem assim, a albufeira estará mais seca do que um bom bacalhau!Bom dia,
existe forma de consultar a cota diária das barragens no site do snirh. Tenho especial interesse na do Lindoso, aparentemente com as ultimas chuvas não houve subida (supostamente com restrições mas devem estar a debitar forte). Só consigo ler o relatório semanal que é actualizado à Segunda.
Obrigado
Em Alto Lindoso, tudo o que entra tem saído. Ao preço que está a energia, não há hipótese para armazenamento. Está a 17,5%.Bom dia,
existe forma de consultar a cota diária das barragens no site do snirh. Tenho especial interesse na do Lindoso, aparentemente com as ultimas chuvas não houve subida (supostamente com restrições mas devem estar a debitar forte). Só consigo ler o relatório semanal que é actualizado à Segunda.
Obrigado
Tavira Hoje, à entrada da freguesia da conceição se vê na foto
![]()
Fonte:
Aqui fica um resumo da Bacia do Cávado neste mês de Março, como se pode ver os caudais de entrada nas Barragens que recebem a água do Geres estão com valores baixos (Mais do que é normal) e só quando vem alguma chuva é que naturalmente sobe para valores +20 m3/s.
A estação WU mais perto é a de Rossas, dá para ver a relação chuva/caudal.
As barragens (Salamonde e Venda Nova) que recebem a água do Alto Rabagão, é qua andam num sobe e desce de acordo com a turbinagem.
Ver anexo 1295
Pode tentar o site https://rios.vost.pt/Bom dia,
Obrigado
O caudal de entrada na Barragem do Cabril tem vindo a aumentar ao longo do dia. Suponho que já sejam efeitos da chuva caída na zona da Serra da Estrela nos últimos dias.
![]()
Aumento também do caudal do Rio Guadiana na estação hidrométrica de Monte da Vinha. Não é nada de especial, mas é sinal de que as chuvas vão fazendo a diferença.
Só há dados até às 7 da manhã de hoje:
![]()