Aurélio Carvalho
Cumulonimbus
Se fosse vinho estaria aí uma boa parte do país de boca abertaLegenda estranha para uma barragem... (que outra coisa poderia estar a ser descarregada?).![]()
Se fosse vinho estaria aí uma boa parte do país de boca abertaLegenda estranha para uma barragem... (que outra coisa poderia estar a ser descarregada?).![]()
Se ao menos as estações hidrométricas do SNIRH funcionassem, sempre se dava para ter uma ideia, mas nem isso.É pena não existir dados dos caudais de entrada e agora de saída.
Mas agora pergunto, alguém sabe se essa barragem tem caudal ecológico, é que me parece que não!!
A estação do Rio Caia não debita dados desde 2019, a da Ribeira de Algalé acho que se avariou no dia 13 com tanta água.Exmo. Sr. Jorge Lourenço,
Relativamente aos aspetos referidos no vosso e-mail, informa-se que as redes de monitorização hidrometeorológica são objeto de reavaliação periódica. Por vezes identifica-se a necessidade de reforço, de relocalização ou até mesmo de desativação de algumas das estações automáticas.
No que se refere ao rio Caia, existem duas estações automáticas com teletransmissão a montante da albufeira do Caia - Monte Pisão (rio Caia) e Ponte Algalé (ribeira de Algalé). estas estações têm o sensor de nível avariado. Aguarda-se os novos sensores que, face ao problema da escassez de componentes electrónicos está mais demorado. Prevemos a curto prazo repor o funcionamento das duas estações.
Agradecemos o seu interesse e manifestamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos e votos de Boas Festas
A Equipa do SNIRH
Vinho do Porto, senhor!Legenda estranha para uma barragem... (que outra coisa poderia estar a ser descarregada?).![]()
Energia? Peixe? Lodo/Lama?Legenda estranha para uma barragem... (que outra coisa poderia estar a ser descarregada?).![]()
Nem sabia que tinha uma central hidroeléctrica.Confirma-se que o descarregador de fundo debita 60m3/s. Já com as comportas o máximo é de 430m3/s
Ver anexo 3903
A central não está nas descargas, mas sim na saída para o canal. Nesta imagem á direita.Nem sabia que tinha uma central hidroeléctrica.
Presumo que a estejam a usar a 100% antes de pensarem em abrir as comportas.
Com a potência de 0,6 Mw deve ter uma saída de água de ( ainda tentei fazer uma regra 3 simples com outras barragens) mas não achei dados fiáveis para isso.