Ontem, Cádiz levou com 15 mm, hoje já leva 12 mm, qualquer zona da andaluzia tem mais precipitação hoje do que choveu em todo o Algarve, então em Vejer de la frontera que é a sul de Cádiz, já leva um acumulado perto dos 40 mm, toda a província de Cádiz tem precipitação acima dos 20 mm, excepto Cádiz e encontra-se em aviso laranja. Por cá, não espero nada de especial, parece-me que as células quando tocam no Algarve desfazem-se.
O Rio Seco corre mas não tarda já não corre, as ribeiras por aqui, a Ribeira de Marim que nasce na Estrada de Moncarapacho para Estói, os olhos rebentaram, mas a água é tão pouca que não chega à foz. Mas, tenho aqui uma pequena ribeira a cerca de 150 mts e está mais seca que o carapau. Então, em terrenos de areia chove hoje, amanhã já está seco, a capacidade de absorção é tremenda e eu tenho terrenos aqui à volta onde eu moro e a terra nem poças de água tem e nem lama tem.
Tantos comentários a dizerem que choveu tanto em Março e andam quase todos em êxtase, eu imagino se quando tivermos um mês tipo dezembro de 1992 onde choveu mais de 400 mm aí é que devia ser bonito.
O ano está a ser normal e nada mais, a mim falta-me mais ou menos cerca de 70 mm para fazer a média, vendo os meses pela frente, não sei não, se chego lá, só acredito se vier uma cut-off senão fica abaixo da média.
Tenho saudades é de uma trovoada e de uma chuvada que em 30 minutos debite 20 mm isso sim é que eu gosto, agora ter 1 mm num dia e ter 2 mm noutro, para mim é insignificante e sem qualquer interesse.