Seguimento Sul - Agosto 2013

Eu tenho um radar que mede a intensidade de precipitação mas não mede a refletividade mas ao menos dá para saber o tamanho da célula, onde se localiza e para onde se move.

Tu tens o LINK de um radar/mosaico de radares, presumo que não tenhas um radar, é que se assim for belo investimento de 1 ou 2 milhões de euros :thumbsup: além da conta da luz que deve ter valores astronómicos.

Tu tens o LINK de um radar/mosaico de radares, presumo que não tenhas um radar, é que se assim for belo investimento de 1 ou 2 milhões de euros :thumbsup: além da conta da luz que deve ter valores astronómicos.

Eu disse que tinha um radar porque está instalado no meu computador:thumbsup:. Mas na realidade eu não tenho um radar(aparelho) porque custa muito dinheiro, mas futuramente gostava de fazer um radar caseiro.

As células estão a intensificar-se na região de Serpa como também a célula a Nordeste de Aljezur.

Imagem Radar da Intensidade de Precipitação
3m7v.png

Imagem Radar da Reflectividade das Células

201308291420_r8se.gif

Nota: O site sat24 mostra que a célula a nordeste de Aljezur já apresenta descargas eléctricas(trovoada). Essa célula está a evoluir rapidamente.
A célula a Norte de Loulé dissipou-se.

Imagem Radar, a mais actualizada da intensidade de precipitação,formato das células e localização.

8t6.png

O programa que eu tenho atualiza entre os 5 e os 10 minutos.

Está a formar a tal linha que se via na previsão do AROME e está a ficar um sistema mais equilibrado. Qual será a "reacção" quando encontrar a serra do Caldeirão? :D