Seguimento Sul - Agosto 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boas,

Isso não é uma mínima bem baixa para esta altura do ano?
Sim. A média da temperatura mínima é de 18,5°C para Faro, de acordo com a normal 71-00.
Aliás, no geral, todo o país tem tido temperaturas mínimas bastante baixas para a época, principalmente no interior.

Eu entendo onde estás a querer chegar, mas a verdade é que têm sido relativamente raras mínimas destas em Faro (ou Olhão, neste caso) nos últimos anos, por isso é "notável"
Talvez isso seja uma indicação, do que era anormal no passado, seja normal no presente.
Neste caso Faro, se tivesse tido uma mínima de 21°c por exemplo, ninguém abordaria o assunto.

• Gosto
Reactions: remember
Boas,
Dia mais quente, mas agradável. Próximos dias com máximas de 34/36ºC, o que é perfeitamente normal nesta altura para aqui sendo que as noites prometem continuar a ser frescas. Parece que para praia é que continuará desfavorável...
Bonito poente hoje:
oemutJ3.jpg

Alguma virga, ao fundo...
AnhZbUv.jpg

02BREvR.jpg

MGaytCf.jpg

________
Máx: 30,6ºC
Min: 11,1ºC

Tatual: 21,3ºC

Última edição:
Boas,

Isso não é uma mínima bem baixa para esta altura do ano?

Dando uma olhadela, por alto, recuei 11 anos e encontrei um Agosto muito parecido a este. Agosto de 2008, ainda tive mínimas mais baixas. https://temponoalgarve.blogs.sapo.pt/111295.html

Até, não seria mau, se viesse um Setembro igual ao de 2008. :D

A nortada soprou toda a noite, esta manhã fui à alfarroba e estava fresco coisa rara, mas logo que apareceu o sol, começou a aquecer, mas ainda apanhei 14ºC numa baixa aonde passa um ribeiro que está seco, mas também raramente corre.

Continuam as mínimas tropicais na estação do Clube Náutico de Tavira:

- 13/08: 21,1°C:surprise:

Nestes 13 dias, 6 tiveram mínimas tropicais, o que dá uma média de 19,3°C. Acho que, se houvesse um concurso para eleger a cidade mais quente de Portugal, Tavira deveria candidatar-se. :lmao::D

• Gosto
Reactions: Manmarlopes
Estado
Fechado para novas mensagens.