trovoadas
Cumulonimbus
Pois isto não está nada famoso! Salvo erro à uns meses atrás a previsão sazonal dava um Inverno seco no Norte e normal no sul mas com o actual padrão o Norte é que é sempre o favorecido. Tenho o pressentimento que quando desbloquear virá algo forte mas já não sei de nada...não sei se teremos um Janeiro frio e seco ou ameno e molhado , ou até ameno e seco. Neste clima tudo é possível tá visto...eu julgava ser quase impossível termos um Dezembro ameno e seco não me lembro de algo semelhante.
E também há a questão do "sudoeste"...não tem vindo nada da li, as Canárias, Marrocos e Madeira andam completamente as secas! uma região tão activa durante dois anos seguidos morreu completamente agora
É uma situação muito frustante e só espero não virmos a lamentar mais tarde com tempestades severas.
E também há a questão do "sudoeste"...não tem vindo nada da li, as Canárias, Marrocos e Madeira andam completamente as secas! uma região tão activa durante dois anos seguidos morreu completamente agora
É uma situação muito frustante e só espero não virmos a lamentar mais tarde com tempestades severas.