Seguimento Sul - Dezembro 2011

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado.

Máxima: 16.9ºC
mínima/atual: 9.7ºC

Este mês de Dezembro pode ser o mais seco desde de 1999, onde só registou-se 14.4 mm, este segue com 6.4 mm.

E não acho que esses valores sejam capazes de subir muito mais. Era para estar a chover qualquer coisa por esta hora mas nem isso. Mas em 2004 deve ter chovido ainda menos do que em 1999.

E não acho que esses valores sejam capazes de subir muito mais. Era para estar a chover qualquer coisa por esta hora mas nem isso. Mas em 2004 deve ter chovido ainda menos do que em 1999.

Em 2004 choveu 36.8 mm.

Já podemos catalogar o mês de dezembro de 2011 como o mais seco desde 1980. Esta noite não chegou a chover como estava previsto.

Um desastre este mês até agora. :(

Bom dia,

Por aqui a noite apenas deixou 2,8mm acumulados no Sitio das Fontes (e 2,2mm em Silves.). O mês leva apenas 10,4mm acumulados no total. Parece que se irão estabelecer recordes este mês (infelizmente, pela negativa!):(

Sigo neste momento com céu parcialmente nublado, 15,6ºC e vento fraco de ENE.

Interessante verificar que os modelos não se dão lá muito bem aqui com o sul.
Os maiores erros são sempre aqui.
Abençoada depressão que atravessa aqui o nosso sul de vez em quando!
Nunca ninguém da por ela mas faz sempre o serviço.

Quanto ao tempo hoje...nem vale a pena dizer é mais do mesmo sol e mais sol. As temperaturas é que parece que vão levar um valente tombo

Boas, por aqui, céu limpo, sol e mais sol e este mês acaba com 5 mm acumulados. Não fazem apostas para Janeiro, eu cá aposto em 0 mm em Janeiro. Se Dezembro normalmente é o que tem salvado o Algarve da seca, nos 2 anos anteriores, este ano nem Dezembro nos salva. Enfim...

A chuva da noite só rendeu 1mm, ficando o mês com 5.2mm...

Todas as noites há uma cacimba decente que ainda molha o chão um bocado.

A temperatura baixou bastante, vai nos 8.7ºC, a mínima foi de 7.7ºC, desde que o sol se pôs que está a cair a pique.

Cheguei agora da Lagoa de Santo André, onde entre 6f e hoje a temperatura variou dos 17.8ºC de 6f á tarde até aos 7.6ºC da manhã de hoje.

Ontem á noite ainda choveu um bocado...e desde finais de Outubro até 10 de Dezembro acho que temos valores de precipitação bastante elevados no sul, portanto não é razão para falar em seca.
Os solos estão humidos, ainda deu tempo para ver um sapo bem grande...ainda há muitos cogumelos e erva verde nos pinhais..

Na minha opinião teremos um Jan-Fev tambem secos, mas a Primavera será humida, logo, a "epoca das chuvas", de Outubro a Abril, deverá acabar com valores de precipitação normais;)

Na vinda para Lisboa apanhei valores de 4ºC medidos pelo carro da zona de Aguas de Moura, num daqueles vales que tem arrozais:cold::cold:
Nas zonas mais altas os valores rondavam os 7-8ºC...