Seguimento Sul - Dezembro 2015

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Acumulados dos três dias de evento e resumo do mês até às 00h de hoje:

mRaZGAs.gif

Destaque para... Faro, que tem zero no mês! Algo extraordinário para uma estação numa região que até passou por aviso amarelo de precipitação.

Agrava-se a seca no Baixo Alentejo interior. Algum alívio no extremo norte da região sul, Ribatejo e Alto Alentejo.

Muito vento ainda, o que se torna desagrável, porque nem está frio por aí além.

Edit 09h21:
Quando saí de Relíquias estavam 15ºC, aqui ao pé do mar estão quase 17ºC e apesar de haver vento, não é tão forte como lá.

Última edição:
Este eco todo só pode ser erro não é?
v8oGpwM.jpg

Sim, basta verificar as imagens de satélite não terem correspondência, além de estarem quase estacionários no radar, também já por si sinal de ecos "falsos". Podem resultar de várias coisas, geralmente têm a ver com diferentes perfis verticais entre massas de ar diferentes, inversões, etc.. No caso do radar de Loulé mais complicado ainda visto estar colocado num sítio bastante alto.

Aparecem com alguma frequência esses ecos espúrios.

• Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC
Boas, estou em Portalegre e o que tenho a dizer é que está calor, não se pode andar de casaco, temperatura nos 18°C.
No caminho para cá deu para ver que as ribeiras têm um caudal um pouco mais alto por causa da Chuva de ontem mas não e nada de especial, agora com o calor dos próximos dias volta tudo ao mesmo...dezembro tropical:huhlmao:

Boas Noites ;)
Max: 19,4ºC
Min: 10,6ºC
Tatual: 12,1ºC
71% HR
Vento nulo
1029,0hpa

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas, estou em Portalegre e o que tenho a dizer é que está calor, não se pode andar de casaco, temperatura nos 18°C.
No caminho para cá deu para ver que as ribeiras têm um caudal um pouco mais alto por causa da Chuva de ontem mas não e nada de especial, agora com o calor dos próximos dias volta tudo ao mesmo...dezembro tropical:huhlmao:

Até a Mãe Natal, este ano vem em biquini. :D