Seguimento Sul - Janeiro 2011

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Por cá e devido ao nevoeiro a máxima não foi muito alta. Após a dissipação do nevoeiro, cerca das 13h, o céu já se apresentava nublado por nebulosidade alta o que ajudou a não haver um Sol muito intenso.

Extremos de hoje:

Temp. Máxima: 11ºC (16h)
Temp. Mínima: 4,2 (08h)

Neste momento o céu apresenta-se muito nublado, a temperatura é de 7,8ºC e o nevoeiro começa a aparecer, como já vem sendo hábito. Tomara eu que a neve marcasse esta presença assídua por cá no que nos resta de Inverno! :D

p1180712small.jpg

p1180716small.jpg

Por aqui o cenário já "habitual" nos últimos dias, o famoso nevoeiro (que levantou agora um pouco e tem a sua cota aproximada aos 300m). Uma mínima fresca de 6,1ºC e uma sensação térmica desagradável. :cold:

Neste momento registo 9,4ºC (actual máxima) e uma pressão atmosférica de 1023hPa. A H.R. situa-se nos 90%.

p1180718small.jpg

Estremoz:

Temperatura máxima = 13,9 ºC (12h34)
Temperatura mínima (noite passada) = 8,7 ºC (07h57)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 8,6 ºC
Pressão atmosférica = 1024 hPa

Cota de neve baixa para o nível do mar na Segunda-feira. Pena ser também dias de céu limpo ... :lmao:

Este mês: Temp. máxima = 16,9 ºC (dia 14); temp. mínima (provisória) = 5,4 ºC (dia 10).

Cota de neve baixa para o nível do mar na Segunda-feira. Pena ser também dias de céu limpo ... :lmao:
Mesmo! :mad: Nem que um avião qualquer dos Bombeiros vá a muitos metros de altura e lance um balde de água para fazer neve. :lmao:

7.9ºC devido ao vento fraco de NE, céu nublado. Observa-se inversão térmica nas terras mais altas devido ao vento moderado. A mínima foi de 7.5ºC há uma hora porque o vento estava nulo.

Não precipitemos as coisas. Por exemplo isto pode suceder:

gens102138.png

:D

Por aqui sigo com 8ºC e vento fraco de NW.

(...)

7.9ºC devido ao vento fraco de NE, céu nublado. Observa-se inversão térmica nas terras mais altas devido ao vento moderado. A mínima foi de 7.5ºC há uma hora porque o vento estava nulo.

Vizinho Spider, entendi o que querias dizer, mas a isso não me parece que se aplique o termo "inversão térmica"

Isso significaria temperaturas mais baixas a cotas reduzidas em comparação com temperaturas mais elevadas a maior altitude.

Aliás, pelo menos até ao fim de semana não há muitas condições para ditas inversões térmicas! ;)

portalegremedium.jpg

Vizinho Spider, entendi o que querias dizer, mas a isso não me parece que se aplique o termo "inversão térmica"

Isso significaria temperaturas mais baixas a cotas reduzidas em comparação com temperaturas mais elevadas a maior altitude.

Aliás, pelo menos até ao fim de semana não há muitas condições para ditas inversões térmicas! ;)
:thumbsup: Obrigado pela correcção então. E eu não penso que o cenário da precipitação vá acontecer. xD

Por aqui a temp subiu um pouco, 9.6ºC, vento fraco de NE, céu nublado. Não me parece que vá sequer ver chuviscos.

Extremos do dia que agora acabou:

Temp. Máxima: 10,2ºC (16h)
Temp. Mínima: 6,1ºC (08h)

O ingrediente habitual (nevoeiro) esteve novamente presente até pouco depois das 14h. Mas o céu manteve-se nublado até às 16h. Depois o Sol ainda espreitou timidamente e deu-se o seu ocaso, sem chegar a fazer-se sentir.
Após isso o céu tem vindo a ficar cada vez mais nublado.

Neste momento tenho 7,6ºC e uma H.R. de 89%.
Esta noite com a chegada da nebulosidade não vamos ter mínimas decentes e as temperaturas tenderão até a subir um pouco mais. Não me admirava que a mínima seja precisamente a temperatura actual. ;)

Cá estou eu de volta ao seguimento, que ultimamente a vida universitária não me tem deixado. hehehe, não é facil...

Évora:
Ontem (terça-feira) a maxima foi de 13,7ºC
Mínima de 7.5ºC
Mesmo com estas temperaturas esteve um dia bastante agradavel. Com a presença de Sol durante quase todo o dia, algumas nuvens altas durante curtos espaços de tempo.

Por cá o dia permanece nublado e a temperatura actual de 11,6ºC.

Chuviscos por aqui nem vê-los... Ficou tudo a norte.

Ao inicio da manhã ainda chegámos aos 6,6ºC.