Seguimento Sul - Janeiro 2011

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Final de tarde por aqui.

p1190721small.jpg

A temperatura actual é de 8,6ºC e a pressão atmosférica 1019hPa.

Seria essa a mesma nuvem que via daqui? Mas Elvas está a S acho...

9.3ºC, vento fraco de SE, céu pouco nublado, pressão nos 1021 hPa. A estação do CDOS de Portalegre mostrava vento muito variável de NW e SE. (Espiei o anemómetro quando por lá passei :lmao:)

Estremoz:

Temperatura máxima = 15,1 ºC (15h26) :hehe:
Temperatura mínima (noite passada) = 8,0 ºC (07h05) :hehe:

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 8,7 ºC
Pressão atmosférica = 1022 hPa

Continuam as temperaturas muito acima da média para o mês de Janeiro.

Este mês: Temp. máxima = 16,9 ºC (dia 14); temp. mínima (provisória) = 5,4 ºC (dia 10).

Évora:
Hoje o dia esteve quente novamente, o bom é que vem ai frio!! Nem parece Janeiro.

Maxima de 16.1ºC
Minima de 6.3ºC

Vento fraco de Norte com muitas calmas pelo meio.

Extremos do dia:

Temp. Mínima: 6,6ºC (08h)
Temp. Máxima: 11,9ºC (14h)

Dia monótono. Com céu em geral nublado, mas com períodos de algumas abertas. Que eu me tivesse apercebido não caiu uma gota sequer. :(

Neste momento me despeço com 7,1ºC, H.R.: 89% e uma Presssão Atmosférica de 1019hPa.

Onde foste buscar essa máxima tão díspar do resto das estações meteorológicas que estão ai pela tua zona? O que me é dado a ver são 16ºC/17ºC, que já é um valor alto para Janeiro, agora 21ºC!!! :huh:
Isso não foi medido em nenhum termómetro de carro e com o dito ao Sol? :p

Boa tarde;)

Em relação a essa questão...faltará um Radiation Shield (RS) no sensor? Se for isso convêm arranjar um para não ter valores de 50ºC no próximo verão...:thumbsup:
Eu tenho o sensor da Oregon apenas com a protecção que veio com ele e tive uma máxima de 19,7ºC. Outro sensor que tenho à sombra deu-me uma máxima de apenas 13,5ºC, mais consentânea com as previsões do IM e mais realista (aproximada à sensação térmica de hoje)

neste sensor que está preparado para o sol tive 21ºC, num outro que não está preparado tive 30ºC.
e no verão nao cheguei ao 50ºC cheguei ao 45ºC.
neste momento 15ºC com nuvens

Neste momento já sem sol 14,4ºC, por isso não me parece que seja isso.
numa outra que eu tenho que marcou 30ºC hoje e no verão 60ºC, essa sim é que não deve ter protecção nenhuma

Neste momento já sem sol 14,4ºC, por isso não me parece que seja isso.

Desde já bem vindo ao forum.

Lá está neste momento sem sol,a temperatura baixa bastante. 21ºC é de facto um valor inflacionado por efeito de radiação... Um problema comum a sensores sem RS (mesmo que não expostos a radiação solar directa.

Cumps.