Seguimento Sul - Janeiro 2011

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Por Elvas aguaceiro moderado com granizo agora, céu carregado e temperatura de 11,3ºC

Tenho a partir de hoje e em testes uma webcam a funcionar, orientada a Norte.

Aqui: http://meteoelvas.no-ip.info/

;)

Obrigado ao pessoal que me deu alguma ajuda e dicas! :thumbsup:

Esta comunidade, tantas vezes mais parece uma familia

Por Elvas aguaceiro moderado com granizo agora, céu carregado e temperatura de 11,3ºC

Tenho a partir de hoje e em testes uma webcam a funcionar, orientada a Norte.

Aqui: http://meteoelvas.no-ip.info/

;)

Obrigado ao pessoal que me deu alguma ajuda e dicas! :thumbsup:

Esta comunidade, tantas vezes mais parece uma familia
:w00t: Parabéns pela cam!

Confirmo o aguaceiro de granizo, que até foi bem forte por aqui, deixou o campo de futebol do liceu cheio de pedras :eek:
5.3ºC, vento de NW, chuva fraca.

Tavira segue o mês com 12 dias com precipitação e apenas 29 mm :shocking:

Parece o clima de outras latitudes mais setentrionais.

A média do mês está em 12.4ºC, bem quente.

Dia marcado por aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de granizo! Ficam aqui algumas fotografias de cumulonimbus que avistei por volta das 17:00 horas. Não sou muito entendido em nuvens, mas penso que se trata da variedade(?) "incus", por apresentarem o topo em forma de bigorna (...e uma cegonha que não deixou de se mostrar!!!)

...e a tal da cegonha!!!

Ora hoje temos células a cruzar o Alentejo Central; uma passou ao final da tarde (fotografias mais abaixo) e agora já aparece outra no sul do Ribatejo, em direcção ao Alentejo Central ...

Fotografias por ordem cronológica (a última refere-se quando a célula passava sobre a Serra d`Ossa, já transformada em trovoada).

estremoz28012011a.JPG

estremoz28012011b.JPG

estremoz28012011c.JPG

estremoz28012011d.JPG

Ora cá estou eu de regresso ao fórum, depois de uma semana bem complicada.

Confirmo também a passagem de trovoadas esta tarde por Évora. Por volta das 16:45H

Os aguaceiros foram bastante frequentes e alguns de forte intensidade. Ocorreu também precipitação de granizo.

Temp máx de 12.5ºC
Actual de 5.2ºC
HR de 88%

5.2ºC, céu nublado. Vento fraco de Norte.

O dia caracterizou-se por algum frio e chuva, granizo e trovoada (um trovão e a luz piscou) pela tarde; grandes cumulunimbus no céu. Ontem à noite também se observou trovoada (??), a luz falhou.

Parabéns :thumbsup:

Por Estremoz tarde relativamente quente para esta altura do ano ... Parece que se aproxima uma célula vindo de oeste: SAT24

:w00t: Parabéns pela cam!

Confirmo o aguaceiro de granizo, que até foi bem forte por aqui, deixou o campo de futebol do liceu cheio de pedras :eek:
5.3ºC, vento de NW, chuva fraca.

Obrigado a ambos! É para todos nós! ;)

Por aqui o dia também foi de aguaceiros, mas pouco frequentes e tendendo a diminuírem com o chegar da noite.

A temperatura actual é de 7,5ºC, e cai um pequeno aguaceiro quase imperceptível.

Adorei esta fotografia do Prof BioGeo, muito bem conseguida! Parabéns!

p1030203dmedium.jpg

Quem hoje teve bons aguaceiros foi o distrito de Évora e o de Beja! Para Beja até faziam fila! :thumbsup: