Sim, foi pouco antes de meter aqui, às 15:48Sabes a hora a que tiraste a foto?
Mas agora estão bem maiores.
Sim, foi pouco antes de meter aqui, às 15:48Sabes a hora a que tiraste a foto?
Saí de casa com sol e algum vento fresco, mas aquilo que apanhei no caminho nem eu sei bem o que dizer. Acho que nunca apanhei chuva desta maneira... estranha. Parece que existe uma nuvem alta, que traz muita chuva, mas no fim o que parece deitar água são nuvens baixas ou nevoeiro. Olhem, eu não percebo nada disto, parece que tive as 4 estações do ano numa manhã só, por isso tirei umas fotografias para vocês verem
Algumas torres a espreitarem...
Edit: Pelo que vejo no rain alarm, zona de Almodôvar - Castro Verde
Já temos iniciação convectiva que parece explosiva no ultimo frame do sat, nas proximidades da target area laranja no sudeste.
No interior centro e Alto Alentejo as coisas parecem calmas...veremos se surge algo, dado que as condições parecem boas para pelo menos algumas células pontualmente fortes ou marginalmente severas.
Sim , pelo satélite e radar devem ser estas :
Sim, foi pouco antes de meter aqui, às 15:48
Mas agora estão bem maiores.
Aspecto massivo dessas células vistas daqui de Carcavelos (170-190 Km), há meia hora:
Aquilo é mesmo grande para se ver assim a esta distância.
O perfil vertical do radar é notável, com uma clara delineação da extensa bigorna:
De 10 em 10 minutos percebe-se a rapidez do desenvolvimento.
Não há ninguem no terreno que vá tirar fotos ou sacar informação acerca do que se passa no meio daquelas células?
Aquela zona é extremamente remota. Reduzida densidade populacional... Mas pode ser que, por sorte, haja lá algum entusiasta! Aguardemos...Não há ninguem no terreno que vá tirar fotos ou sacar informação acerca do que se passa no meio daquelas células?