Seguimento Sul - Novembro 2014

  • Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Excelentes fotos. Tenho de começar a tirar aqui na minha quinta porque não tenho os prédios a tapar a vista como tu tens esse azar lol vi tambem essa enorme formação mas não choveu assim muito como seria de esperar. Relativamente às trovoadas, acho estranho no ipma nao haver nada relacionado aqui com o alentejo
A partir de uma quinta acho que consegues sempre algo melhor do que eu :D
Mas sim, há muito tempo que reparo que o IPMA basicamente ignora o Alentejo. Não sei, secalhar por ser um deserto é que não temos direito a informações nenhumas. Quem é que é o alentejano que precisa ver onde cairam os raios perto dele? Nenhum, claramente.:facepalm:
Falando da formação: eu vi que aquilo apareceu super rápido, até reparei numa ou outra descarga para os lados de Badajoz, mas não consegui perceber se tinha ligação ou não. De qualquer das maneiras, tinha dado fotos ainda melhores se eu não tivesse tido aula :hehe:


São Teotónio? :)
É bem mais a cima de STO. Estava na Longueira quando vi aquilo.

Mais tarde, ao pôr-do-sol/final do dia é que se chegou mais a terra. Tentei tirar fotografias em V.N.Milfontes com o telemóvel, mas ele decidiu ficar sem bateria, então deixo-vos aqui duas fotografias que retirei do instagram de uns amigos meus, tiradas hoje:
V.N.Milfontes
P3CREdr.jpg


Zambujeira do Mar
OVuuNCi.jpg
 
lol não fui capaz de colocar assim a imagem. ja agora como se faz?

por acaso a vista é mesmo a partir do Colégio Espirito Santo. Não me devem deixar entrar no seminário lol
 
Se é do CES, diria que era do estacionamento, mas é do lado do Seminário.
Para colocares a imagem assim, basta que uses o direct link. Ou seja, carregas para o imgur, quando estiver lá a imagem, carregas em cima dela e vai abrir sozinha no separador e copias esse link aí de cima.

Aqui por estes lados o céu está completamente nublado.
 
Esta tarde, por volta das 16h30, quando começou a limpar um pouco:
wZljegv.jpg


Agora à chegada de Évora, apanhei bastante nevoeiro fino, que tinha a sua altura a variar entre a visão em frente de um condutor e por cima do carro. Parecia uma espécie de tecto de seda :D