A partir de uma quinta acho que consegues sempre algo melhor do que euExcelentes fotos. Tenho de começar a tirar aqui na minha quinta porque não tenho os prédios a tapar a vista como tu tens esse azar lol vi tambem essa enorme formação mas não choveu assim muito como seria de esperar. Relativamente às trovoadas, acho estranho no ipma nao haver nada relacionado aqui com o alentejo
Mas sim, há muito tempo que reparo que o IPMA basicamente ignora o Alentejo. Não sei, secalhar por ser um deserto é que não temos direito a informações nenhumas. Quem é que é o alentejano que precisa ver onde cairam os raios perto dele? Nenhum, claramente.
Falando da formação: eu vi que aquilo apareceu super rápido, até reparei numa ou outra descarga para os lados de Badajoz, mas não consegui perceber se tinha ligação ou não. De qualquer das maneiras, tinha dado fotos ainda melhores se eu não tivesse tido aula
É bem mais a cima de STO. Estava na Longueira quando vi aquilo.São Teotónio?
Mais tarde, ao pôr-do-sol/final do dia é que se chegou mais a terra. Tentei tirar fotografias em V.N.Milfontes com o telemóvel, mas ele decidiu ficar sem bateria, então deixo-vos aqui duas fotografias que retirei do instagram de uns amigos meus, tiradas hoje:
V.N.Milfontes
Zambujeira do Mar