Seguimento Sul - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Vento de nordeste em Faro e alguma convecção a Este... O céu é uma miscelânia. Há uma parte que está limpo mas há bastante nebulosidade no horizonte, um pouco a toda a volta.

• Gosto
Reactions: StormRic
Dia a variar entre o muito e o pouco nublado. A temperatura actual é agradável, 15ºC.
Amanheceu com nevoeiro cerrado que ao inicio da manhã se foi dissipando. Nevoeiro esse que ainda rendeu 0,2mm.

A mínima foi de 6,5ºC às 06h41

Imagem da manhã:

by32xDq.jpg

Falei com a minha mãe e ela diz que lá pela zona já está o céu completamente "embrulhado" e que está muito vento.

Aqui pelas 16h50:

SxGOyL3.jpg

FKRTzhk.jpg

0piPeYA.jpg

E pelas 17h20 registei este pormenor nas nuvens:
3uNmdew.jpg

E por enquanto não chove, está mais vento (nada de relevante ainda) e nota-se que o céu está nublado e que tem alguma humidade no ar.

• Gosto
Reactions: MSantos e StormRic
Aqueles plátanos estão a ficar bem bonitos, estão mais avançados do que os daqui, significa mais frio por aí, como se pode esperar ;)
Diria que foi a pior invenção de sempre meter estas árvores por toda a cidade: imensas sementes, imensas folhas, imenso lixo e imensos problemas. Falo por mim. São bonitas, mas não foram pensadas.

Edit: 19h44
Chuvinha "molha parvos" por aqui, embora esteja a cair bem.

Última edição:
Agora à chegada de Évora, apanhei bastante nevoeiro fino, que tinha a sua altura a variar entre a visão em frente de um condutor e por cima do carro. Parecia uma espécie de tecto de seda :D

Normalmente quando há nevoeiro, aqui na zona do Louredo, parece ser mesmo uma fina névoa. Como se viesse aí D. Sebastião :lmao:

• Gosto
Reactions: vamm
Diria que foi a pior invenção de sempre meter estas árvores por toda a cidade: imensas sementes, imensas folhas, imenso lixo e imensos problemas. Falo por mim. São bonitas, mas não foram pensadas.
E concordo com essa opinião acercados plátanos. Nesta altura as folhas entopem as canalizações das ruas nesta altura da chuva, uma pessoa a correr a volta das muralhas com as folhas todas no chão nem conseguimos ver as pretuberâncias que as raízes causaram na calçada e ainda conseguimos aleijar-nos :P , na primavera causam uma alergia medonha mesmo a quem não tem. Enfim. Só são bons no Verão por causa da sombra.

• Gosto
E concordo com essa opinião acercados plátanos. Nesta altura as folhas entopem as canalizações das ruas nesta altura da chuva, uma pessoa a correr a volta das muralhas com as folhas todas no chão nem conseguimos ver as pretuberâncias que as raízes causaram na calçada e ainda conseguimos aleijar-nos :P , na primavera causam uma alergia medonha mesmo a quem não tem. Enfim. Só são bons no Verão por causa da sombra.
Eu não as tinha e com os plátanos passei a ter. É horrível! Aquilo mete-se por todo o lado. Então nos carros, ficam todos sujos, entopem as saídas de água. Epa, não sei mesmo quem foi a alma parva que pensou nisso, mas enfim.

Por aqui já chove bem :D

Eu não as tinha e com os plátanos passei a ter. É horrível! Aquilo mete-se por todo o lado. Então nos carros, ficam todos sujos, entopem as saídas de água. Epa, não sei mesmo quem foi a alma parva que pensou nisso, mas enfim.

E se reparas-te, junto ao hospital cortaram uns que lá estavam. Pensei que fossem fazer ao resto mas negativo. Foi para existir uma melhor visibilidade junto ao heliporto. Aqui também está a chover bem. Tenho pena de não ter uma estação junto a minha casa. Estás a usar qual para te orientares?

• Gosto

As alergias são hipersensibilidades a agentes originalmente inofensivos. Essa hipersensibilidade não é criada pelos agentes mas pelo nosso modo de vida, pela poluição do ar, contaminação industrial dos alimentos, baixa qualidade dos alimentos, envenenamento por inumeráveis compostos químicos que não existiam na natureza, etc. Cada vez mais o ambiente natural vai causar-nos mais alergias porque cada vez vamos estar mais envenenados por nós próprios. Pensamos que a solução é cortar as árvores, as flores, acabar com os pólens, os animais de pelo, etc mas não pensamos que o que se devia cortar era a nossa desnaturalização, a nossa vida cada vez mais artificial.

• Gosto
Reactions: MSantos e vamm