Seguimento Sul - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
E então?
O sul já está a apanhar com pancadaria do céu? ;)
Espero que essa chuvada embora de curta duração suprima a falta de água que se nota por aí, são os meus mais sinceros votos.

Por aqui tudo indica que irá haver mau tempo com a depressão tropical "Eight" que se formou ao largo de Cabo Verde, e que crê-se que será absorvida por uma outra depressão e que acabarão por ondular em cima do arquipélago. As previsões para aqui durante essa próxima semana é de mau tempo. A ver vamos.
Espero que a mesma depressão ainda consiga chegar aí ao Continente.

Curtem o mau tempo e vejam lá se têm a sorte de conseguir umas óptimas fotografias do céu :) :thumbsup:

Enorme tempestade de chuva, vento e relampagos neste momento em Moura!!! Verdadeiramente assustador!!!

Essa célula passou aí com um aspecto muito interessante.
Entretanto no Alentejo vão surgindo novas células!:D

Na zona da Amareleja o aparato deve ter sido tanto que a estação deixou de transmitir dados. :p

Alandroal: Alguma chuva e principalmente trovoada entre as 18h50 e as 19h05. A trovoada desloca-se de leste para oeste e estará agora muito próxima do Redondo ...

Pois...mas aqui pela centro da vila, além dos flash's e do som, apenas deixou pouco mais de 1mm :angry: passam sempre mais ao lado e vão descarregar no vizinho !!

Já ontem, segundo me contaram, aqui a pouco mais de 5km :rain: :rain: bem...e aqui nada de nada, apenas uns pingos.

Mas vá lá...tenho estado toda a tarde na agricultura :hehe: e já deu para regar os criadores :thumbsup:

Continua o aparato eléctrico! E agora faltou a luz!!! A chuva já parou mas, infelizmente, já há relatos de inundações em garagens e zonas mais baixas... Os bombeiros já andam por aí :(

Enorme tempestade de chuva, vento e relampagos neste momento em Moura!!! Verdadeiramente assustador!!!

Acredito ! Quando li o teu post estranhei porque a célula de Espanha já estava com os topos das nuvens a aquecer dando ideia que já estava numa fase descendente, mas eis que recebi o último frame IR das 19:30 onde se assistiu a uma nova explosão da célula com os topos a chegaram aos -60ºC, qualquer coisa entre os 13 e os 15km de altura e foi precisamente junto a Moura.

Animação até às 19:30
animw.gif

Calma ppl lool.. pra quê tanto alarme???

É uma "chuvinha" bem merecida ou será que não?

Estamos todos aqui fartos de sol e de bom tempo (eu pelo menos falo por mim)...

É normal essas pequenas inundações acontecerem... afinal pouco ou nada choveu no Verão e as bermas das ruas calculo q devam d estar entopidas...

Relax ppl... e curtem mas é a chuva e o mau tempo :)

Pois...mas aqui pela centro da vila, além dos flash's e do som, apenas deixou pouco mais de 1mm :angry: passam sempre mais ao lado e vão descarregar no vizinho !!

Já ontem, segundo me contaram, aqui a pouco mais de 5km :rain: :rain: bem...e aqui nada de nada, apenas uns pingos.

Mas vá lá...tenho estado toda a tarde na agricultura :hehe: e já deu para regar os criadores :thumbsup:

O que produzes, senão for perguntar demais? :D

Acredito ! Quando li o teu post estranhei porque a célula de Espanha já estava com os topos das nuvens a aquecer dando ideia que já estava numa fase descendente, mas eis que recebi o último frame IR das 19:30 onde se assistiu a uma nova explosão da célula com os topos a chegaram aos -60ºC, qualquer coisa entre os 13 e os 15km de altura e foi precisamente junto a Moura.

Apesar de não ser a imagem mais actualizada, aqui fica a temperatura das nuvens às 18:30:

tempnuvens.jpg

:)

Aqui começa agora a chover, fraco, mas com pingas muito grossas. Há várias trovoadas, todas longe, mas é um espectáculo bonito de se ver. Espero que a célula de Moura chegue cá ainda com alguma vida.