Seguimento Sul - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Alandroal: Situação pós-trovoada já calma, sem vento e com a lua a querer aparecer entre as nuvens. A trovoada deslocou-se para oeste/sudoeste.

Alguns vídeos:

Dailymotion - Trovoada no Alandroal (26.09.2009)a - um video do canal Viagem

Dailymotion - Trovoada no Alandroal (26.09.2009)b - um video do canal Viagem

Dailymotion - Trovoada no Alandroal (26.09.2009)c - um video do canal Viagem

Dailymotion - Trovoada no Alandroal (26.09.2009)d - um video do canal Viagem

Esta tarde:
Trovoada_26_09_2009.jpg

Vídeo também da tarde:
Dailymotion - Trovoada Alandroal 26.09.2009 - um video do canal Viagem

Parabéns pelos excelentes vídeos sem dúvida. Bonitas trovoadas ;)
A confirmarem-se as mais recentes previsões agora será a vez dos Açores. Resta-nos o Centro, Norte de Portugal e Madeira!
Façam figas lool :thumbsup:

Estive eu todo o dia ausente destas tecnologias , mas ansioso
por chegar a casa para me informar onde eventualmente teria ocorrido
algo que pudesse estar aqui relatado e
deuses meus, Oh se está.
Afortunados Homens e Bem Hajam pelos vossos relatos.
Bravo Gerofil...
Hoje foi a vossa vez.
Amanhã será a nossa ...

A célula do Alandroal curiosamente não foi para sudoeste, seguiu para Oeste, às 23:15 estava 20 km a NE de Évora, mas parece já estar a enfraquecer.

23:15
celp.jpg

Então foi desta célula que eu vi os relâmpagos à umas horas no castelo, cheguei mesmo a ouvir os trovões, fez umas enormes descargas.

Bom dia.
Então vamos lá às presentes condições aqui por Faro.

Temperatura: 20º
Pressão: 1017HPa
Vento: 180º 01kt (Sul com 02km/h)
Humidade: 74%
Céu: Limpo

Até logo.

Boas,

Depois de um dia de reflexão cheio de emoções :hehe: hoje, à semelhança de mais algumas zonas do país, a manhã foi de nevoeiro.

A temperatura mínima registada foi de 15ºC e neste momento tenho 27,3ºC (Máx. até ao momento)

No horizonte parece começar a formar-se qualquer coisita :p

PS: Ontem, conforme tinha adiantado, houve realmente bastante estragos ao nível de aparelhagens :shocking:aqui pelo Redondo.
Meo's; Tv's Cabo. aparelhos de televisão, etc..etc foi um ver-se-te-avias de aparelhos queimados, há também muita gente sem telefone PT.

Boas,

Depois de um dia de reflexão cheio de emoções :hehe: hoje, à semelhança de mais algumas zonas do país, a manhã foi de nevoeiro.

A temperatura mínima registada foi de 15ºC e neste momento tenho 27,3ºC (Máx. até ao momento)

No horizonte parece começar a formar-se qualquer coisita :p

PS: Ontem, conforme tinha adiantado, houve realmente bastante estragos ao nível de aparelhagens :shocking:aqui pelo Redondo.
Meo's; Tv's Cabo. aparelhos de televisão, etc..etc foi um ver-se-te-avias de aparelhos queimados, há também muita gente sem telefone PT.

Arriscaria a dizer que isso é falha exclusivamente das pessoas, eu quando vejo que a trovoada já está perto o suficiente para estoirar uns postes desligo todos os aparelhos da luz para evitar danos, muita gente não o faz e depois vão chorar sobre o leite derramado, porque parecendo que não esses aparelhos bem como PC's, máquinas de lavar são aparelhos muito caros.

Estremoz:

Temperatura máxima = 28,0 ºC (16h37)
Temperatura mínima = 16,1 ºC (08h11)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 22,6 ºC
Pressão atmosférica = 1016 hPa

Hoje o dia apresentou-se com céu pouco nublado até quase ao final da tarde, altura em que se tornou muito nublado. A noite promete ser fresca.

Este mês: Temp. máxima = 34,8 ºC (dia 9); Temp. mínima = 12,7 ºC (dia 17).

Boas.
Por Faro:

Temperatura: 21ºC
Pressão: 1016HPa
Humidade: 79%
Vento: 260º 05kt (Oeste com 10km/h)
Céu: limpo

Até amanhã.

Grandes registos Gerofil! Muitos parabéns!

Alentejo em alta, e possivelmente ainda ouviremos falar mais de região nas próximas horas/dias. De lamentar, claro, os danos causados... :(

Boas,

Manhã com céu pouco nublado e temperatura mínima de 17,2ºC (6.29h)

Neste momento estão 21,5ºC, 48% humidade.

Bom iníco de semana :thumbsup: