Seguimento Sul - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
O IM já mostra descargas, sendo que o maior numero delas foi no Sudoeste Alentejano e costa Vicentina.

Na Raia em Beja já se vêem boas células.

Já temos uma SCM na Costa Vicentina

64960216.gif

Parece que a célula aproxima-se rapidamente .... o ceu está a ficar preto ...
pena não ter máquina fotográfica !!

Mais 5 minutos e tenho que desligar a máquina !!

Boas Pessoal!!

Hoje mais um dia de festa! Hoje Aljezur foi avassalado por muita chuva e trovoadas bem fortes. Por Faro o dia esteve calmo menos agora, vem muitas nuvens escuras em direcção de Faro.
Tirei ainda duas fotos, espero que gostem.

28092009193.jpg

28092009194i.jpg

Também é de referir na foto que na parte Escura lá ao fundo está completamente tapada por nuvens negras onde se vê relâmpagos, e vem tudo em minha direcção. Espero que acontece algo porque o Fim de Semana foi muito pobre.

Dados da Estação de Turismo de Faro

Muito Nublado - Base nuvens 2133 metros
Temperatura do ar: 21.9°C
Humidade actual: 78%
Pressão Atmosférica - 1011.9 Milibares
Precipitação hoje - 0.0 mm
Precipitação Setembro - 1.6 mm

Parece que a célula aproxima-se rapidamente .... o ceu está a ficar preto ...
pena não ter máquina fotográfica !!

Mais 5 minutos e tenho que desligar a máquina !!

É mesmo, a célula vem andado em direcção a Faro muito rápida, tirei a foto á 10 minutos e fui a rua já está por cima da minha cabeça, vou tirar mais umas fotos porque a célula é fantástica.

O meu irmão reporta tempestade severa na zona de Loulé, com ruas inundadas neste momento, e forte trovoada!!!

A célula em questão está a expandir-se rapidamente e aproxima-se aqui de Lagoa...o céu está negro a Oeste daqui...já pinga...

Fotos dentro de minutos...

Bem, vocês ai nos Algarves, nunca tinham nada e agora têm a animação toda, toca a aproveitar estes momentos que a Naureza vos proporciona que nós aqui em cima no deserto vamos continuar a 'chorar' para que caia do céu mais que pó.

Aqui está pessoal, mais fotos dos acontecimentos aqui, isto parece que está muito mau, Loulé já começou a ser castigado com chuva e trovoadas e vem tudo para Faro e outras zonas. Acho muito estúpido o IM não meter alertas nem nada.

28092009195.jpg

28092009197.jpg

28092009198.jpg

Se uma pessoa estiver aqui na rua repara bem que as coisa estão feias, eu oiço trovejar para os lados de Loulé mas são trovoes fortes.

Boas,

A máxima hoje foi de 25,8ºC (16:25h) e a mínima de 18,9ºC (04:02h)

Situação actual:

1810v.jpg

Começou a querer :rain:, mas nada de significativo. Vamos ver com será a evolução neste final de tarde, pela imagem de satélite ainda dá para acreditar que se possa "arranjar algo" :p

satz.jpg

Temperatura actual 23,7ºC humidade nos 50%