Seguimento Sul - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Fotos da trovoada de hoje à tarde. Também tenho um vídeo, mas ainda não descobri como se insere aqui no fórum...

G7eSALl.jpg

DVZUVUc.jpg

UBsRpcb.jpg

xCIGgMy.jpg

l3xRT4R.jpg

ghLWTh4.jpg

X3WqYwX.jpg

HhlXjUG.jpg

Fotos da trovoada de hoje à tarde. Também tenho um vídeo, mas ainda não descobri como se insere aqui no fórum...

...

Belas fotos! :thumbsup:
Umas formações interessantes! :)

O video tens que fazer primeiro o upload para o youtube ou plataforma similar, ou no facebook, e depois metes aqui o link. ;)

• Gosto
Reactions: joselamego
Bom dia,

A madrugada deixou precipitação com valores muito díspares aqui no Algarve, com 9,8mm em Carvoeiro, 2,6mm no Sítio das Fontes e depois temos 27mm em Almancil, que parece ter sido a zona mais atingida (assumindo que está correcto).

Neste momento vai chovendo fraco aqui por Lagoa.

• Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia,

A madrugada deixou precipitação com valores muito díspares aqui no Algarve, com 9,8mm em Carvoeiro, 2,6mm no Sítio das Fontes e depois temos 27mm em Almancil, que parece ter sido a zona mais atingida (assumindo que está correcto).

Neste momento vai chovendo fraco aqui por Lagoa.

Eu por aqui esta madrugada ouvi chover bem durante uns 10 minutos e nunca mais ouvi nada. Aquele aguaceiro teve ter rendido uns 5 mm porque era bastante forte.
Relativamente a Almancil parece ter sido algo muito localizado, pois observei os dados e não vejo ali nada de suspeito. Basicamente o acumulado deu-se graças a 3 momentos com aguaceiros fortes que duraram cerca de 15 minutos cada um mais ou menos.

Loulé está com 0 mm, o que esse sim me parece bastante suspeito porque está em linha com uma corrente sul, ou seja vinda de Almancil, a não ser que estejam com muito azar !

EDIT: Apesar das falhas do radar me deu a ideia que as células (bastante fracas por sinal) ao pisarem terra perdiam intensidade e por isso é provável que a maior parte da precipitação tenha sido no litoral.

• Gosto
Reactions: ecobcg
Está a chover faz algum tempo mas não devemos ter chegado ainda aos 5mm.

Em Faro ainda não chegou lá !

Os acumulados desta madrugada se tirarmos Almancil com 27 mm (assumindo que esteja correcto) e Carvoeiro com 10 mm, penso que comparando com os modelos acho que podemos dizer que foi mais um flop aqui pelo Algarve.

Isto porque os modelos indicavam cerca de 20 a 30 mm para aqui, embora olhando ao satélite e radar nunca me parecesse que houvesse organização celular para que tal acontecesse !

• Gosto
Reactions: StormRic
Com mais pena que glória... este período chuvoso não terá deixado aqui por Faro mais que 5mm durante toda esta semana.