Busorganist
Cirrus
Ele existem coisas do arco da velha:
Sismo com intensidade e numa zona em que não me lembro de ver nenhum sismo.
Existem... principalmente porque essa capa é fake. A verdadeira é esta.
Ele existem coisas do arco da velha:
Sismo com intensidade e numa zona em que não me lembro de ver nenhum sismo.
Sim mais uns segundos e o meu prédio caía. O som foi aterrador. Achei que tinha caído o enorme louceiro da minha vizinha de cima. Ouvi as vigas das paredes ranger. Podem crer que aqui no Marquês de Pombal ia haver estragos. E não foi só o som de vários camiões a passar - tenho obras grandes perto e sei o que é essa trepidação - o chão pareceu levantar. Mas, enfim, como escrevi antes, foi como que uma alucinação efémera. Já senti vários abanões mas este deixou-me com as pernas a tremer. Não gostei e não quero voltar a experimentar!Ja vi videos e foi bem grande. Se tivesse sido de maior duracao, teria havido muitos estragos.
Já meti nos tesourinhos deprimentes...
"este tipo de situação deve servir como alerta para as ações humanas que podem estar a denegrir o planeta, e que pode levar a criar algumas instabilidades na crosta terrestre".
www.sabado.pt/video/detalhe/comandante-dos-bombeiros-alerta-para-riscos-sismicos-em-portugal-apos-sismo-de-magnitude-47-sentido-em-lisboa
Umas aulas de Geografia nao lhe fariam nada mal...Noticiário da CNN: "sismo ao largo do Seixal"...
Pois, o Seixal até tem costa atlântica e tudo, ao contrário de Almada e Sesimbra.
Esta insistência em usar o Seixal como referência só pode ter a ver com o Benfica estar lá na altura do sismo.![]()
Claro, isso é perfeitamente compreensível que possa ser a origem de uma nomeação inicial, pois efectivamente o USGS conseguiu apresentar um mapa da localização primeiro que o IPMA.E o que pode ter acontecido é essa localização inicial e preliminar estava mais para leste, em terra, eventualmente no concelho ou mais próximo de Seixal ou de acordo com o critério, ser Seixal a localidade automática nessa localização preliminar. E assim ficou a referencia desde o inicio em que os dados são preliminares.