Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Ohhh Vince com o orçamento que o IM tem comparado ao da AEMET, e logo em utilização de produtos da Eumetsat sendo muito inferior é claro e logico que não se de a devida importância... (Irónico)

Tirado de um fórum..

lolgb.png

Pancadas de chuva?:lol:

Ps..já corrigiram
http://www.weather.com/weather/today/POXX0014:1:PO

Mais uma pérola do nosso querido IM.

hojeo.jpg

amanha.jpg

Em Braga a temperatura mínima prevista para hoje é 10ºC, amanha a máxima é 8ºC,
portanto, à meia noite, a temperatura vai dar um trambolhão :lol:
Para o Porto acontece algo semelhante.

Mais uma pérola do nosso querido IM.

Em Braga a temperatura mínima prevista para hoje é 10ºC, amanha a máxima é 8ºC,
portanto, à meia noite, a temperatura vai dar um trambolhão :lol:
Para o Porto acontece algo semelhante.

As mínimas são para a noite/madrugada.

No caso de Braga:

Madrugada de hoje: 10ºC
Tarde de hoje: 13ºC
Madrugada de amanhã: 4ºC
Tarde de amanhã: 8ºC

Que prestigio para algumas barbaridades aqui colocadas, comparar com algo de fácil leitura...

As mínimas são para a noite/madrugada??
Então porquê que eles têm em cima os intervalos 12 - 24 e00 - 12

Essa é que é a leitura fácil que eu e qualquer pessoa ao ver essa informação faz.

As mínimas são para a noite/madrugada??
Então porquê que eles têm em cima os intervalos 12 - 24 e00 - 12

Essa é que é a leitura fácil que eu e qualquer pessoa ao ver essa informação faz.

Essa tua leitura simples esbarra num pormenor. As temperaturas que aparecem nos 2 intervalos são os mesmos :huh:. Só mudam as condições.

Mesmo assim penso que não ficas esclarecido...como já disse mais que uma vez faz chegar o desagrado ao I.M. pela forma como apresentam as previsões gráficas.

Agora continuar neste tópico a discutir o sexo dos anjos? Tem paciência, fica por aqui.

Essa tua leitura simples esbarra num pormenor. As temperaturas que aparecem nos 2 intervalos são os mesmos :huh:. Só mudam as condições.

Mesmo assim penso que não ficas esclarecido...como já disse mais que uma vez faz chegar o desagrado ao I.M. pela forma como apresentam as previsões gráficas.

Agora continuar neste tópico a discutir o sexo dos anjos? Tem paciência, fica por aqui.

Eu não estou a discutir nada. Apenas me limitei a postar um caso que (na minha opinião) se enquadra perfeitamente neste tópico.
Mas já percebi (ao longo dos últimos tempos) que "falar mal" do IM aqui no forum é quase um crime de lesa-pátria.

Eu não estou a discutir nada. Apenas me limitei a postar um caso que (na minha opinião) se enquadra perfeitamente neste tópico.
Mas já percebi (ao longo dos últimos tempos) que "falar mal" do IM aqui no forum é quase um crime de lesa-pátria.

E na minha opinião as tuas "opiniões" é que se enquadram perfeitamente neste tópico. Falar mal do I.M. no fórum não é crime nenhum de lesa-pátria. Falar mal por falar é outra coisa.

E dou-te já um exemplo de que não é crime nenhum falar mal do I.M.
Por acaso, um post meu e logo hoje (há coisas fantásticas, não há :p):

http://www.meteopt.com/forum/seguim...ntro-dezembro-2010-a-5127-122.html#post252556

Portanto, assim como acho que julgaste mal o I.M., estás agora da mesma forma a julgar mal a administração do fórum. Se quiseres também discordar do meu comentário sobre o I.M. estás à vontade.

Boas, foi apenas falta de atenção por parte do IM, mas partilho na mesmo :D

Previsão para 3ª Feira, 28 de Dezembro de 2010

Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade em
especial nas regiões Sul e interior Norte e Centro.
Períodos de chuva, em especial nas regiões Norte e Centro.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de sueste,
soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral.
Nas terras altas, vento moderado a forte (30 a 50 km/h) do quadrante
sul.
Subida da temperatura mínima e pequena subida da temperatura máxima.

:thumbsup:

Boas, foi apenas falta de atenção por parte do IM, mas partilho na mesmo :D

Previsão para 3ª Feira, 28 de Dezembro de 2010

Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade em
especial nas regiões Sul e interior Norte e Centro.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de sueste,
soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral.
Nas terras altas, vento moderado a forte (30 a 50 km/h) do quadrante
sul.
Subida da temperatura mínima e pequena subida da temperatura máxima.

:thumbsup:

Deve-se ao facto de poder acontecer duas vezes durante o dia!!!:lmao::lmao:

Encontrei este video actual sobre o tornado do passado dia 7 que afectou esta zona.

Palavras do Sr. Ministro Rui Pereira...

Passo a citar "Isto aqui foi mesmo o epicentro do furacão, do cone..."

Eu gosto da parte "EPICENTRO DO FURAÇÃO", E eu a pensar que epicentros era nos sismos e furações fossem outros fenemonos um bocadinho maiores e de diferentes caracteristicas... Sou mesmo burro!!!:lmao::lmao::lmao:

Chuva glaciar está a paralisar capital russa e arredores

A chuva glaciar que atingiu Moscovo, no sábado, provocou o corte de energia eléctrica nos arredores da capital, afectando cerca de 100 mil pessoas, o encerramento do aeroporto de Domodedovo e a perturbações nos transportes.

O corte de fornecimento de energia eléctrica deve-se à ruptura de cabos que não aguentaram o peso do gelo.

A falta de energia provocou o encerramento do aeroporto Domodedovo, um dos mais aeroportos internacionais de Moscovo, o que levou a que parte do tráfego aéreo esteja a ser desviado para o Sheremetevo.

Alguns comboios suburbanos circulam com grande atraso pela mesma razão. Em Moscovo, há árvores caídas e outras em risco de cair devido ao peso do gelo.

O chefe dos Serviços Sanitários da Rússia, Guennadi Onischenko, apelou aos moscovitas para ficarem em casa devido às ruas estarem escorregadias devido à camada de gelo existente.

TSF

O que é chuva glaciar ?? :lmao: