É muito triste e revoltante ouvir durante cerca de 3 minutos, umas 5 vezes a expressão "condições climatéricas" dita por diferentes pessoas..
RTP-Informação
Para mim essa frase já entrou na secção de "causas perdidas"...
É muito triste e revoltante ouvir durante cerca de 3 minutos, umas 5 vezes a expressão "condições climatéricas" dita por diferentes pessoas..
RTP-Informação
Hoje no jornal das 13h, na SIC, repetiram várias vezes que este já era o inverno mais chuvoso desde 1931.
Carago...pergunto eu: Já há dados definitivos?!
O inverno de 2000-2001 afinal foi seco em comparação com este?!
Bolas.........
Este jornalismo deprime a nossa mente. Se fosse por minha opção, a essa hora tinha sempre a TV num canal de filmes, séries ou no "weather channel" se por cá houvesse.
Vi hoje na net mais uma noticia sobre a primavera ainda nao ter aparecido e que ja devia estar sol e nao chuva , todos os dias evejo noticas do genero .
A chegada da Primavera está associada ao sol e ao nascimento das flores. No entanto, Portugal tem sido assolado pela chuva, o vento e o frio. Aquela que é para muitos a estação da felicidade, está a deixar grande parte dos portugueses deprimidos… Mas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta situação não é tão anormal quanto isso.
A meteorologista Ângela Lourenço disse ao SOL que é comum existirem alterações climáticas nesta altura do ano. “A Primavera é um período de transição, por isso temos tanto episódios de Inverno como de Verão”, explica.
Assim, a diminuição da temperatura máxima e a ocorrência de precipitação não são raras durante esta estação. “Sabia que no ano passado nevou em Junho? As pessoas é que se vão esquecendo do que se vai passando”, comentou a meteorologista do IPMA.
Quanto à trovoada, Ângela Lourenço explica que esta é uma ocorrência comum até no Verão. “É normal haver trovoada no Verão, por razões associadas às temperaturas. Por isso, não é nada invulgar ocorrer também na Primavera”, disse.
E para ainda deixar os portugueses mais confusos, a Europa parece estar toda ao contrário: A verdade é que o norte do Continente está com melhores condições atmosféricas do que a Península Ibérica. Por exemplo, Oslo e Estocolmo estão com o céu limpo e sem qualquer probabilidade de ocorrência de aguaceiros.
Recorde-se que o território do continente vai ser afectado por chuva ou aguaceiros fortes, acompanhados por granizo e trovoada até quinta-feira.
Assim, por muito ‘entristecedor’ que este tempo possa ser para os portugueses, as condições atmosféricas que se têm vindo a sentir nos últimos dias são comuns e representam exactamente o que a Primavera é – uma estação de mudança.
SOL
Na Sic lá disseram que a partir de Segunda iriamos voltar às temperaturas acima os 20 ºC e sol, segundo eles, tempo mais normal para a época!