Como disse o nosso colega de fórum james num outro tópico, existem países que querem as pessoas instruídas, aqui querem-nas burras, de facto é gritante e até irritante a forma como a meteorologia é encarada pelos media, de facto é incompetência, mas é no fundo uma extrema arrogância, porque da mesma forma que eu ou qualquer outra pessoa googla ou vai ao wikipedia e consulta a informação básica ou elementar tais como as medias de percipitação ou de temperatura, o mesmo deveria ser feito por quem emite ou rediz essas mesmas noticias porque nem 5 minutos demora em checkar essa mesma informação: é um principio básico do género (-deixa cá ver se não estou a dar barraca, deixa cá ver se estou a dar a informação verdadeira), mas não isso não acontece o que me leva a concluir que eles desinformam porque querem, eles são incompetentes e emitem noticias falaciosas porque querem ou por capricho ou porque desejam que seja assim seja o que for, mas fazem-no intencionalmente, o preocupante disto tudo é são assim com uma temática mais ou menos inofensiva, imagino como serão em outras temáticas, a manipulação de informação que para ai anda, é um caso de estupificação das massas.
Relativo á população, pois foi educada, nesse sentido durante décadas, levam com estas injecções logicamente que irão dar este tipo de respostas, mas nestes casos contra mim falo, sou como se diz nascido e criado em Lisboa e arredores e ai noto uma grande diferença entre as populações de Lisboa e do resto do pais, já vi pessoas rurais de trasmontes ou do Alentejo a desmentirem jornalistas em directo.
Relativo ao mês de Abril e Maio lembro-me que o ano passado e há dois fizeram exactamente o mesmo tipo de reportagens com as mesmas perguntas, o ano passado tivemos ai um período frio em Maio, e acho que tivemos Isos 0 em Abril e por essa altura foi o mesmo choradinho á 2 anos tivemos um Abril extremamente chuvoso e foi a mesma lengalenga. O Sonho de muitos portugueses era viverem no deserto, ou seja terem 365 dias de sol por ano.