Litoral Norte e Centro do país estão em aviso vermelho
Devido à previsão de chuva e vento forte para este domingo, alguns distritos do país estão em alerta vermelho, o mais elevado na escala da meteorologia. Segundo as previsões, as rajadas de vento podem atingir os 90 Km/h.
O mau tempo continua a provocar inundações, quedas de árvores e corte de estradas nos distritos de Lisboa, Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra, Leiria, Viseu e Braga, informou esta manhã de domingo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Em Águeda (Aveiro) devido a inundações que afectam a cidade desde a passada quinta-feira, está cortada ao trânsito a Estrada Municipal Campos Espinhel/Oronhe, onde caíram oito árvores.
Em vários locais do Porto, as situações meteorológicas adversas desta manhã já provocaram a queda de três árvores e pelo mesmo motivo, em Lisboa, registaram-se cinco inundações.
Uma árvore caiu também em Viana do Castelo e no distrito da Guarda está interdita, desde ontem, a Estrada Nacional 338 Piornos/Torre/Lagoa Comprida/Manteigas, devido à neve.
Nove quedas de árvores em vários locais de Coimbra e mais cinco em Leiria foram igualmente registadas pela Protecção Civil.
Em Viseu também caíram duas árvores e o mesmo aconteceu na cidade de Braga.
In: TSF
Claro claro, se soubessem ler alertas, os portugueses não andariam tão enganados, os distritos estão em alerta vermelho devido há ondulação não devido ao vento nem chuva, e ainda para agravar mais a situação é que nem sequer referem a ondulação
enfim.