Com todo o respeito, penso que não fazes mínima ideia do que é a AEMET. No site da Aemet nem consegues ver uma coisa tão simples como a pressão atmosférica de uma estação oficial. Em Portugal queixamos-nos de que só temos gráficos, lá nem isso. Quando o INM de Espanha passou a Agência, eles numa lógica mercantilista (tudo é para vender) até quiseram acabar com os radares regionais e o Hirlam público, foi preciso uma quase-revolta para eles voltarem atrás. A AEMET não é exemplo para ninguém, é até talvez o mau exemplo para toda a gente. O nosso IM pode ser muito mau, e é o em muitas coisas, mas uma volta pelos diversos serviços nacionais de Meteo pela Europa prova que existe muito pior. E já agora, dêem uma olhadela pelos diversos orçamentos destes serviços a nível europeu, talvez fiquem chocados com a pobre realidade portuguesa. Guiemos-nos pela nossa realidade, e tentemos todos conseguir algo melhor, mas acredita, não é a Aemet o exemplo a seguir.
Não entendi muito bem o teu post Gerofil. Comungas portanto da opinião do Prof. Delgado Domingos de que tudo era previsível. Eu gostaria então que no futuro toda a gente pudesse prever aqui essas coisas, em vez de vir falar no fim. Eu cá continuo com a minha opinião, já ouvi a entrevista umas 3 ou 4 vezes e a cada vez que oiço novamente mais se reforça a minha opinião de que ele foi intelectualmente muito desonesto, entre criticas normais, válidas e aceitáveis, não resistiu a uma serie de monumentais disparates e ataques pessoais, sabe-se lá com que interesses escondidos ou recauchutados.